Gilberto: 'Nosso foco principal é a Libertadores. Vamos brigar por isso'
Quarta-feira, 16/08/2017 - 14:56
Os quatro jogos sem vencer do Vasco no Campeonato Brasileiro não alteraram o objetivo do time na competição, de acordo com o Gilberto. O lateral-direito acredita que a meta da equipe continua sendo a classificação para a Libertadores, apesar da aproximação com a parte de baixo da tabela.

- Estamos a três pontos da zona de rebaixamento, mas a quatro da Libertadores. Nosso foco principal é a Libertadores. Vamos brigar por isso. Temos que ter atenção, cuidado, mas sabemos da nossa qualidade, temos jogadores consagrados. Não podemos mais perder pontos bobos – disse o lateral, em entrevista coletiva.

Gilberto admitiu que o time passa por uma fase difícil. Para ele, os jogadores têm se esforçado, mas pecam em detalhes.

- É um momento complicado, porque a gente vem fazendo as coisas dentro de campo, mas infelizmente não acontece. Sabemos que o Brasileiro é muito difícil. Infelizmente, a gente perde um pouco por desatenção, por não conseguir chegar bem ao ataque. Estamos procurando melhorar isso.

Uma aposta do lateral para melhorar o rendimento é o retorno do meia Nenê, reintegrado à equipe desde a última partida, contra o Palmeiras. Gilberto vê no veterano um bem-vindo acréscimo de qualidade à equipe.

- Quando ele toca na bola, vemos que é um jogador diferente. Vai nos ajudar muito no campeonato. Como pessoa, ele é extraordinário, quer sempre vencer, estar melhor. A gente acredita muito nele – completou.

O Vasco volta a treinar na manhã desta quinta-feira, em São Januário. O time enfrenta o Bahia no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Salvador.



Fonte: GloboEsporte.com