Vasco terá 17ª escalação em 20 rodadas no jogo contra o Palmeiras
Sábado, 12/08/2017 - 11:21
Neste domingo, quando entrar em campo no estádio Rauino de Oliveira para enfrentar o Palmeiras, o Vasco terá sua 17ª formação diferente em 20 rodadas. Pelos mais diversos motivos, como transferências, lesões, suspensões e também pela opção do técnico Milton Mendes, a única vez que a equipe repetiu uma escalação em jogos seguidos foi entre as rodadas 8 e 10, contra Grêmio, Corinthians e Sport.

Antes, nas rodadas 3, contra o Fluminense, e 5, contra o Corinthians, as formações destas partidas foram repetidas. Nos outros jogos, o Vasco teve ao menos uma peça diferente. Talvez por isso o clube esteja em segundo lugar no ranking dos que mais utilizou jogadores distintos, 36, ao lado de Botafogo e São Paulo. Apenas o Atlético-MG usou mais, 38.

Contra o Palmeiras, o Vasco terá o retorno de um atacante que há sete partidas não aparecia, Luis Fabiano. Ele é o artilheiro da equipe no Brasileiro com cinco gols. Ramon também volta após se recuperar de uma lesão na coxa, assim como Rafael Marques, que cumpriu suspensão.

Milton Mendes fez mistério sobre qual estratégia irá utilizar contra o Palmeiras, que na estreia venceu por 4 a 0. O treinador não acredita que o fato de o adversário ter sido eliminado da Libertadores na última quarta-feira terá influência no duelo com o Vasco.

- Nós temos nossa estratégia para enfrentar o Palmeiras, jogando à frente. Mas temos que ter algum cuidado. Com certeza eles terão armas para fazer alguma coisa. Sabemos a forma que o Cuca joga, com marcação espelhada. Vamos precisar de muita movimentação. Não será fácil, mas tivemos uma semana boa e produtiva. Estamos preparados para conseguir o que queremos - afirmou o treinador.

O Vasco realiza neste sábado o último treinamento antes da viagem para Volta Redonda, onde o time encara o Palmeiras, domingo, às 16h, na abertura do segundo turno.



Fonte: GloboEsporte.com