STJD mantém perda de 6 mandos de campo para o Vasco, que deverá jogar 3 partidas com portões fechados
Quinta-feira, 10/08/2017 - 12:31
São Januário segue interditado. O Vasco foi a julgamento no Tribunal Pleno do Superior Tribunal Desportiva na manhã desta segunda-feira para reverter a pena de perda de seis mandos de campo, mas não obteve sucesso. O time é punido por conta de um tumulto generalizado ao fim do clássico contra o Flamengo, pela 12ª rodada.

Como já cumpriu três jogos de punição contra o Santos, Atlético-PR e Cruzeiro, o estádio ainda terá que manter as portas fechadas pelas três próximas partidas. Além da perda de mandos de campo, o Vasco foi multado em R$ 75 mil.

A audiência desta manhã começou com certo atraso e não teve a presença do procurador-geral Felipe Bevilacqua, que está com problemas de saúde. Rápido, o julgamento durou cerca de 30 minutos.

Por envolvivento de sua torcida no início das confusões em São Januário, Flamengo foi multado em R$ 3 mil.

Na quarta-feira, o STJD informou que desinterditou o estádio de São Januário após a CBF ter apresentado um relatório e autoridades terem emitido laudos que atestam que é seguro mandar partidas no local. Foi feita uma obra para tentar isolar as cabines de transmissão dos torcedores. O clube, no entanto, ainda precisa cumprir exigências para também conseguir que o Ministério Público libere o estádio.

No dia 8 de julho, Vasco e Flamengo se enfrentaram em São Januário. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e, após a partida, houve um tumulto generalizado, com tentativa de invasão do gramado e arremesso de muitos objetivos, inclusives bombas de fabricação caseira, na direção de atletas, arbitragem e imprensa. Também houve a invasão de torcedores em camarotes e cabines de transmissão, inclusive com jornalistas sendo ameaçados.

Fonte: GloboEsporte.com