Confira diferenças do Vasco atual para o goleado pelo Palmeiras no 1º turno
Quarta-feira, 09/08/2017 - 08:20
No próximo domingo, em Volta Redonda, o Vasco enfrenta o Palmeiras e inicia sua campanha no segundo turno. Na partida de abertura do Brasileiro, em São Paulo, a equipe acabou goleada pelo atual campeão por 4 a 0, mas de lá para cá muita coisa mudou. Nas 18 rodadas seguintes, a equipe cruz-maltina venceu sete vezes, empatou três e perdeu mais oito - 24 pontos, na 12ª posição.

Confira as principais mudanças do Vasco:

Garotada protagonista

Talvez a principal marca do Vasco para o returno será a renovação do elenco com a participação mais efetiva de jovens. Na primeira rodada, contra o Palmeiras, apenas Mateus Vital e Paulo Vitor participaram. Atualmente há outros atletas utilizados, como Andrey, Bruno Paulista e Paulinho, este último o mais novo, com 17 anos. Com a saída de veteranos como Andrezinho, Julio dos Santos e Muriqui, a média de idade caiu e o time ficou rejuvenescido.

Time reforçado, mas sem Douglas

Breno, Paulão, Ramon, Wellington, Bruno Paulista, Lucas Rocha, Andrés Rios e Anderson Martins. Estes foram os oito reforços contratados pelo Vasco que ainda não estavam à disposição do técnico Milton Mendes na estreia no Brasileiro. O comandante ganhou mais peças principalmente no sistema defensivo, considerado a maior carência durante o Campeonato Carioca. Por outro lado, o time perdeu um atleta muito importante, o volante Douglas, vendido para o Manchester City.

Nenê: de referência a incógnita

Quando o Brasileiro iniciou, Nenê ainda era o 10, a grande referência no setor criativo do time. Atuava centralizado, ao contrário das últimas vezes em que foi escalado, e foi perdendo rendimento. Ausente das útlimas rodadas desde que pediu rescisão de contrato antes da partida contra o São Paulo, ele não deve estar em campo novamente no próximo domingo. Sua reintegração, no entanto, deve acontecer nesta quarta, após reunião com Milton Mendes.

Outro que esteve presente na estreia foi Luis Fabiano. O centroavante atualmente convive com problemas no quadril e desfalca o Vasco desde o clássico com o Flamengo, há sete rodadas. Ele, no entanto, ainda é o artilheiro da equipe no Brasileiro com cinco gols.

Objetivo mais ambicioso

Depois da campanha sem brilho no Carioca, apesar do título da Taça Rio, e das campanhas recentes no Brasileiro, o Vasco entrou na competição com o objetivo de se livrar do rebaixamento, apesar do cuidado ao abordar este assunto. Depois de se recuperar da goleada para o Palmeiras, no entanto, a equipe teve uma melhora de desempenho e passou a sonhar mais alto, com uma das seis vagas para a Libertadores. O desempenho nos últimos jogos, especialmente depois da impossibilidade de jogar em São Januário, empurrou o time para o 12º lugar nesta virada de turno, mas a diferença de apenas quatro pontos para o G-6 faz os cruz-maltinos ainda terem esta meta.

Palmeiras, rival que caiu de patamar

Quando a tabela do Brasileiro foi divulgada com Palmeiras x Vasco na abertura, em São Paulo, todos sabiam no clube que seria uma missão bastante complicada enfrentar o atual campeão em sua casa. Na época, o Palmeiras era o time mais festejado do país e apontado como um dos favoritos. Os 4 a 0 confirmaram a força, mas a equipe paulista não se afirmou como a principal potência da competição, posto ocupado atualmente pelo Corinthians, líder invicto e absoluto com 82,5% de aproveitamento. O Palmeiras é o quarto colocado.



Fonte: GloboEsporte.com