Bernardo, sobre o Vasco: 'Acho que neste momento um retorno seria inviável por tudo que já aconteceu, mas tenho o maior respeito pelo clube'
Quarta-feira, 09/08/2017 - 01:18
Uma das grandes revelações da base do Cruzeiro, o meia Bernardo acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como Santos, Palmeiras, Coritiba e Vasco. Sem clube desde que deixou o Botafogo-SP, o atleta espera retornar em breve aos gramados para poder fazer o que mais gosta, que é jogar futebol.

Além de ter jogado nas principais equipes do futebol brasileiro, Bernardo também atuou nas categorias de base da Seleção Brasileira, onde conquistou títulos e marcou muitos gols.

"Foram grandes momentos na seleção brasileira de base. Lá joguei com grandes jogadores e conquistei o Sul-Americano Sub-15 e 17. Só tenho coisas boas para lembrar desse momento, pois logo na sequência eu consegui fazer uma grande Copa São Paulo com o Cruzeiro, onde fui artilheiro e cheguei ao time principal", disse Bernardo, que subiu para o profissional da equipe mineira em 2009.

Ainda com vínculo junto ao Cruzeiro, Bernardo passou pelo Goiás até chegar ao Vasco. No time carioca teve boas atuações e acabou sendo contratado em definitivo no início de 2012 por R$ 3,5 milhões. Apesar de alguns problemas sofridos no tempo de Vasco, Bernardo relembra com carinho do clube, mas acho difícil uma volta neste momento.

"Foi onde comecei a me destacar no futebol brasileiro e onde vivi grandes momentos da minha carreira. Tinhamos um bom time com Juninho Pernambucano e Diego Souza, entre outros, mas em determinado momento as coisas acabaram tomando um outro rumo e acabei emprestado para Santos, Palmeiras e Ceará. Acho que neste momento um retorno seria inviável por tudo que já aconteceu, mas tenho o maior respeito pelo clube", afirmou o meia.

Assim como seu pai, Hélio Doido, Bernardo também vestiu a camisa do Palmeiras em 2014. No Verdão, a expectativa era muito grande, porém a situação acabou não acontecendo como o jogador planejava. A troca de treinadores e a falta de oportunidades são lamentadas por Bernardo até hoje, mas o carinho pela torcida seguiu intacto.

"Joguei em grandes clubes, mas a torcida do Palmeiras foi a que mais me impressionou apesar do pouco tempo que fiquei por lá. Infelizmente as coisas não aconteceram como eu esperava, já que recebi poucas oportunidades na epoca. Quando cheguei o técnico era o Gilson Kleina, que logo foi demitido, e quando veio o Dorival Junior acabei não tendo mais nenhuma oportunidade. Tinham bons jogadores na minha posição, como Bruno Cesar e Felipe Menezes, mas até pela forma como eu cheguei e sendo filho de um ex-jogador do Palmeiras fiquei triste por não ter dado certo", disse Bernardo.

Aos 27 anos, Bernardo agora espera um recomeço no futebol e isso deve acontecer em breve, já que um clube da Série A do Brasileiro iniciou negociações com o empresário do meia. O atleta afirmou que está ansioso para que tudo seja definido rapidamente.

"Ainda não estou sabendo de muita coisa, mas o meu empresário disse que um clube que disputa a Série A entrou em contato recentemente. Espero que dê tudo certo, porque quero muito voltar a jogar em alto nível e nada melhor do que fazer isso em um campeonato como o Brasileirão", disse Bernardo em entrevista ao programa Opinião RDG, da Rádio RDG Esportes.



Fonte: Terceiro Tempo