Vasco relembra reforma do ginásio de São Januário
Terça-feira, 08/08/2017 - 21:33
No mês de aniversário, o Club de Regatas Vasco da Gama comemora as transformações realizadas nos últimos anos. O Complexo Esportivo de São Januário deixou o cenário de abandono e passou por reformas que revitalizaram o patrimônio do Gigante da Colina. O primeiro passo foi dado no Ginásio, palco de inúmeras conquistas do basquete e do futsal.

A essência vascaína mais uma vez possibilitou uma grande parceria entre o clube e sua torcida. Isso porque os vascaínos, de diversos locais do país, abraçaram o programa de financiamento coletivo. O projeto chamado Herdeiros da Cruz de Malta, lançado em fevereiro de 2015, foi um sucesso e levantou mais do que os recursos necessários para a realização das obras.

A reforma completa deu ao Ginásio Vasco da Gama um novo piso, iluminação e uma tribuna especial. Além dos recursos da campanha, o clube investiu também em uma ampla transformação dos vestiários, além de realizar as adaptações necessárias para a disputa da Liga Ouro, conquistada pelo Gigante.

O local foi reinaugurado no dia 14 de janeiro de 2016. A transformação devolveu às equipes de basquete e futsal um local apto a receber treinamentos e partidas oficiais. Além de uma festa inesquecível na reinauguração, que contou com a presença de nomes que fizeram história com a camisa cruzmaltina. Hélio Rubens, técnico da geração de ouro do Gigante da Colina, teve a oportunidade de colocar em quadra novamente nomes como Helinho, Demetrius, Rogério, Mingão, Vargas, Brasília, Bira, Boleta e Manteiga.





Fonte: Site oficial do Vasco