Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta: 'Fiquei sabendo que teve esse empurrão. Não vi, mas, se aconteceu, os dois estão errados'
Domingo, 06/08/2017 - 22:00
Um desentendimento entre Milton Mendes e Rodrigo marcou o fim do empate por 0 a 0 entre Ponte Preta e Vasco, na noite deste domingo, em Campinas. Ainda no gramado, os dois discutiram, e o zagueiro da Macaca chegou a empurrar o treinador carioca por três vezes, como mostrou a transmissão do Premiere FC (veja abaixo).

Rodrigo se irritou porque Milton Mendes foi cumprimentá-lo após a partida. O zagueiro interpretou a atitude como deboche, visto que ele deixou o Vasco neste ano criticando o treinador, e era público que os dois não tinham um bom relacionamento.

Em entrevista coletiva, Milton afirmou que vai tomar providências em relação ao ocorrido e disse que não foi o responsável pela saída de Rodrigo do Vasco.

- Vivemos numa sociedade com tanta violência, e homens que envergam braçadeira de capitão têm esse tipo de atitude. Vocês viram o que aconteceu. Fui agredido. Minha intenção era chamar os jogadores. Encosto nele, ele me empurra. Achei até que era brincadeira. Já estamos tratando de todas as pendências. Acho que isso não pode passar impune. Ele deve estar chateado porque saiu do Vasco, mas o destino dele estava traçado antes de eu chegar.

Além da confusão, eles trocaram farpas nos microfones. Milton Mendes criticou a postura do capitão da Ponte Preta. Para ele, a reação do jogador é fruto de uma mágoa antiga. Vale lembrar que Rodrigo, com história no Vasco, deixou São Januário após a chegada do treinador.

- Para mim deve ser dor de cotovelo de não estar mais no Vasco. Deixa para lá. Falei algumas coisas para ele, mas nada demais. É deprimente o nível dele. Esquece, já passou - disse Mendes.

Já Rodrigo, em um primeiro momento tentou desconversar, mas depois que soube das declarações do treinador, se irritou e insinuou que o elenco vascaíno está insatisfeito com o estilo de Milton Mendes.

- Foi empurrão, coisa de amigo. Você está de brincadeira que ele falou isso? Minha história no Vasco já fiz, tenho respeito com a camisa. Conversando com os jogadores, acho ele que tem de ter um pouco mais de respeito com os jogadores que estão lá - comentou.

Em entrevista coletiva, o técnico Gilson Kleina, da Ponte, evitou polemizar, mas reprovou a atitude dos envolvidos no episódio.

- Fiquei sabendo que teve esse empurrão. Não vi, mas, se aconteceu, os dois estão errados. Acabou o jogo, não tem nada que falar. Se (o Rodrigo) decidiu vir para cá, é um orgulho defender a Ponte. Vamos analisar a imagem, mas vejo o Rodrigo muito feliz zqui. Não posso falar de outra agremiação, vamos ver o que o Milton falou, mas não pode chegar nessa esfera.

Em uma partida fraca tecnicamente, a confusão entre Rodrigo e Milton Mendes foi o momento mais quente da noite no Majestoso. Com o resultado, Ponte e Vasco seguem em baixa no Brasileirão. A Macaca, com 22 pontos, em 15º, completou a segunda partida sem vencer. O Vasco, por sua vez, tem 24 pontos e aumentou o jejum para três jogos.

Fonte: GloboEsporte.com