Torcedores pedem a volta de Nenê, mas situação do meia ainda está indefinida
Sábado, 05/08/2017 - 09:26
Os torcedores em Volta Redonda pediram a volta de Nenê ao time do Vasco, mas, a princípio, o meia continua fora dos planos do clube. Ele segue treinando separado do elenco - na sexta, trabalhou pela manhã, enquanto o elenco teve atividade à tarde - e não viajará para enfrentar a Ponte Preta, no domingo, em Campinas.

Se depender da diretoria e da comissão técnica, o clamor popular não será atendido. A decisão também é apoiada pelos jogadores, devido ao clima que azedou depois que Nenê pediu para não ser relacionado para a partida contra o São Paulo, alegando ter proposta para deixar o clube.

Na sexta-fera, a assessoria de imprensa do Vasco vetou perguntas sobre o meio-campista na entrevista coletiva de Jean. O técnico Milton Mendes, embora evite o tema, deixou nas entrelinhas os motivos pelos quais não conta mais com o jogador. Ele citou que foi Nenê quem pediu para sair e ressaltou que os torcedores "não sabem metade do que se passa dentro do clube".

- Não fui eu que tirei o Nenê. Ele pediu para sair do clube. As pessoas têm que entender que ele disse que não queria viajar. O que eu posso fazer? Se não foi uma coisa que tirei? Tem que perguntar para ele. Eu sou treinador, treino as equipes com o jogador que tenho. Ele nem está treinando com o grupo. De minha parte, as últimas coisas que soube, não foi a mim que ele veio, ele foi à direção e pediu para não viajar e não ser escalado. Ele nem veio a mim. Agora, está entregue à direção.

Rescisão parada

Há uma semana, quando Nenê passou a treinar separado e ficou definido que ele não viajaria para os jogos em Volta Redonda, a tendência era a rescisão de contrato. O entrave, porém, seguia sendo o entendimento entre diretoria e jogador. Agora, com a torcida pedindo a volta do meia, é improvável que as conversas avancem.

Durante esta semana, Nenê postou fotos treinando e até mandou mensagem de apoio para o time nas redes sociais, antes do jogo com o Cruzeiro. Por sua parte, o discurso é de que sua reintegração depende da diretoria.

- Isso é com o Vasco - limitou-se a responder o empresário do jogador, Gilvan Costa, sobre a possível reintegração.

Ainda sem Nenê, o Vasco se prepara para enfrentar a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas. A partida acontece às 19h (de Brasília).



Fonte: GloboEsporte.com