Vasco tem vantagem nos confrontos contra o Atlético-PR
Segunda-feira, 31/07/2017 - 14:25
Visando se manter na brigar por uma vaga na zona de classificação para a Taça Libertadores, o Vasco da Gama mede forças com o Atlético Paranaense na noite desta segunda-feira (31/07). Em virtude de uma punição imposta pelo STJD, o Cruzmaltino não poderá jogar em São Januário e terá que encarar o Furacão no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 20 horas. A partida será transmitida para todo o país através do canal Sportv.

Na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina entrará em campo empolgado com o resultado obtido diante do Atlético Mineiro em sua última exibição. O treinador Milton Mendes teve uma semana livre para trabalhar e aproveitou esse período para testar variações e fazer os ajustes necessários na equipe cruzmaltina, que seguirá sem contar com alguns jogadores que foram titulares ao longo da atual temporada.

Além do artilheiro Luis Fabiano, o Almirante também não poderá contar com Breno, Paulão e Wagner. Todos seguem um planejamento de recuperação traçado pelo CAPRRES e não estarão à disposição logo mais. A boa notícia fica por conta do retorno de Thalles, que cumpriu suspensão na rodada passada. O centroavante é uma das opções para vestir a camisa 9, utilizada pelo jovem Paulo Vitor em Belo Horizonte.

Sem vencer há nove jogos, quando somou três empates e seis derrotas, o Atlético Paranaense precisa dos três pontos para encerrar a rodada longe da incômoda zona de rebaixamento. Comandado pelo técnico Fabiano Soares, o Furacão terá as voltas de Paulo André, Thiago Heleno, Lucho Gonzáles e Nikão, destaques na boa campanha na Taça Libertadores. Esteban Pavez e Lucas Fernandes, contratados recentemente, podem estrear.

Ao longo da história, o Cruzmaltino enfrentou 45 vezes os paranaenses e obteve 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. O último duelo aconteceu em 2015, no Maracanã, e o Almirante venceu pelo placar de 2 a 0. O duelo de número 46 terá arbitragem comandada por Claudio Francisco Lima E Silva (SE). O profissional terá como auxiliares Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO).



Fonte: Site oficial do Vasco