Basquete: Chris Hayes já jogou com Nezinho, David Jackson e Dedé Barbosa
Domingo, 30/07/2017 - 13:35
O Vasco da Gama acertou a vinda de um atleta novo no clube, mas bastante conhecido no elenco. Trata-se do ala/pivô norte-americano Chris Hayes, que defendeu o Universo/Vitória na última temporada.

Apesar de ser novo no clube, o gringo de 30 anos é um velho conhecido de algumas peças do elenco. Na temporada 2014/2015, atuou ao lado de David Jackson, Nezinho e do técnico Dedé Barbosa na equipe de Limeira (SP), que naquele ano chegou às semifinais do NBB CAIXA e terminou a competição em terceiro.

Além de Limeira, Chris Hayes acumula passagens por Flamengo, Franca e Vitória. Na temporada passada, foi um dos destaques da histórica campanha do rubro-negro baiano e acumulou médias de 10,5 pontos e 5,4 rebotes, além de 1,4 assistências e 10,9 de valorização.

Em conversa com o site oficial do Vasco da Gama, Hayes falou sobre atuar pelo Gigante do Basquete e mostrou conhecimento sobre a história do clube. Curiosamente, o norte-americano de 2,03m de altura preferiu destacar a cultura poliesportiva do Vasco e se mostrou empolgado por fazer parte deste modelo de gestão.

"É muito legal ter a oportunidade de jogar em um clube com uma história tão rica. Não é apenas um time com muitos títulos e grandes jogadores, mas também com uma historia única como primeiro time a lutar pela diversidade no esporte, pelos anos de 1923 e 1924, e ainda com conquistas no futebol. Estou empolgado para continuar com a cultura do Vasco no basquete", ressaltou Chris Hayes.

Hayes é o 9º reforço confirmado do Gigante do Basquete para a disputa do Campeonato Carioca e do NBB 10. Além dele, Fúlvio, Gustavo, Dedé Stefanelli, Gui Deodato, Giovannoni e Renato Carbonari também acertaram com o clube de São José. David Jackson e Nezinho permanecerem no time.



Fonte: LNB