Torcedor-mirim cujo vídeo viralizou visitou São Januário e conheceu elenco
Quinta-feira, 27/07/2017 - 19:40
Na comemoração do aniversário de 7 anos, no último dia 21, o torcedor-mirim Henrique ganhou uma festa com tema Barcelona, mas, após cantar os parabéns, ele quis mesmo foi cantar o tradicional grito vascaíno "Casaca". O vídeo foi parar nas redes sociais e virou uma febre entre os cruz-maltinos, orgulhosos com o fato de o menino "raiz" ter mostrado sua paixão pelo clube acima da equipe catalã.

Henrique vem de uma família de vascaínos fanáticos, mas também tem apreço pelo Barça, já que é integrante da escolinha do time catalão no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira ele ganhou um presente, ir até São Januário acompanhar o treino da equipe e conhecer os jogadores. Entre os preferidos estão Luis Fabiano e Martín Silva. O Fabuloso, ele recebeu uma camisa.

Acompanhado do pai, Alexandre Mota, da mãe Janine e da irmã mais nova Joana, Henrique viveu um dia de sonho na Colina. Alexandre contou que o "Casaca" já fazia parte das comemorações do filho, mas que não esperava a iniciativa dele neste aniversário.

- No aniversário de 4 anos, ele já estava apaixonado pelo Vasco e eu puxei o "Casaca". Depois o hino. Ele gravou aquilo e pedia sempre, mesmo nas festas que não eram dele. Esse ano ele não falou nada, simplesmente combinou com o amiguinho dele e soltou no fim o grito. Totalmente inesperado - disse Alexandre Mota.

A repercussão do vídeo também pegou todos de surpresa, e só alguns dias depois da publicação a família conseguiu medir a quantidade de pessoas que viram e se emocionaram com Henrique.

- Não entendemos ainda como aconteceu. Alguns amigos, até alguns que torcem para outros times, gostaram demais e mandaram para outras pessoas. Parece que alguém postou e outras pessoas começaram a comentar e compartilhar. Recebi o vídeo por amigos. Quandou soubemos três dias depois, todo munto já tinha visto. Foram milhares de comentários. Aí que fui entender o tamanho do amor que as pessoas têm em ver uma criança tendo essa relação.

Na festa de 8 anos, Henrique já sabe uma coisa: quer um bolo com o tema futebol. Pode até ter o Barcelona, mas também tem que ter o símbolo do Vasco.

- Mas não sei se a mamãe vai saber fazer (risos)

As promessas do Vasco Paulo Vitor, Mateus Vital e Paulinho tiveram a chance de interagir com Henrique e se divertiram com a empolgação do garoto na hora de cantar o "Casaca". Perto dos jogadores o jovem torcedor ficou tímido e não quis cantar, mas ganhou elogios de Paulo Vitor.

- É muito gratificante ver um garoto como ele. Começamos aqui no Vasco com o mesmo tamanho dele. Isso é muito gratificante, ficamos muito felizes quando devemos este tipo de coisa.



Fonte: GloboEsporte.com