Técnico dos Juniores, Marcus Alexandre comemora aproveitamento da base no time profissional
Sexta-feira, 21/07/2017 - 09:03
Os últimos jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro têm chamado a atenção principalmente pelo alto aproveitamento dos jovens provenientes das categorias de base. Nomes como Paulinho, Paulo Vitor e Guilherme vão ganhando cada vez mais espaço no time principal.

E na linha de frente do sucesso na formação de jovens valores está o treinador niteroiense Marcus Alexandre Cravo, de 44 anos, atualmente à frente do elenco sub-20, mas com cerca de duas décadas de trabalhos desenvolvidos nas mais diversas categorias.

— É gratificante o sucesso dos garotos. O nosso objetivo é levá-los ao profissional com bom rendimento e resultados — diz Cravo. — O Milton Mendes (treinador do profissional) tem dado oportunidades porque tem visto a qualidade. Isso é fruto de todo trabalho desenvolvido nas categorias de base.

Muitos dos principais jogadores revelados pelo Vasco nos últimos anos, como Alex Teixeira, Philipe Coutinho e Souza, passaram pelas mãos do treinador. Hoje, os atletas brilham nos principais centros do futebol mundial, como a Europa. O caso mais recente é o do volante Douglas, negociado com o Manchester City, da Inglaterra.

— O Douglas vai cumprir um estágio na Espanha, antes de ir para a Inglaterra, mas, quando for, estará nas mãos do Guardiola. E o Douglas tem muito a responder. Nós dizemos no Vasco que o elástico dele nem começou a esticar — afirma Cravo, que aposta em outros nomes que estão despontando. — O Paulo Vitor e o Paulinho, pela posição de lado de campo, devem receber mais oportunidades. São maduros, abusados dentro de campo, e não têm medo de arriscar. A galeria de conquistas de Marcus Alexandre no Vasco é extensa. Campeonato Brasileiro, Copa Nike, Copa Gazetinha, Campeonato Carioca... E, ainda este mês, o sub-20 do Vasco começa a decidir o Estadual com o Flamengo. De acordo com Cravo, a expectativa é grande: — O time do Flamengo é muio bom, mas estamos confiantes para confirmar esse título. Os meninos estão focados nisso.



Fonte: Mais São Gonçalo - Extra (texto), Site oficial do Vasco (foto)