Nenê quase acertou com outro time da Série A no início do Brasileiro, diz jornalista
Terça-feira, 18/07/2017 - 18:14
Insatisfeito por não se sentir uma prioridade do Vasco, Nenêpediu para ficar fora da viagem para São Paulo, onde o clube enfrenta o Tricolor Paulista nesta quarta-feira, no Morumbi. O empresário Gilvan disse que clubes da Europa e do Oriente Médio estão interessados na contratação do meia. Apresentador do "Seleção SporTV", Marcelo Barreto revelou que está não é a primeira vez que o jogador pediu para deixar São Januário nesta temporada.

De acordo com o jornalista, o camisa 10 esteve perto de se transferir para outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro antes de completar sete jogos pelo Vasco na competição. Barreto, sem revelar o interessado, disse que a negociação não foi para frente pela situação financeira do clube disposto a contar com Nenê. O jogador, inclusive, havia conversado com os dirigentes cariocas e conseguido a sua liberação.

- Eu tenho informações de que o Nenê esteve muito próximo de fechar com um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Só faltando assinar, e o presidente do outro clube na hora H não foi, já que o outro clube não está com uma situação financeira das mais avantajadas (...). Quando ele esteve para fechar com esse time brasileiro, que agora não pode mais pelo número de partidas que ele fez pelo Vasco, a diretoria tinha dado o aval. O próprio Nenê conversou com a diretoria do Vasco e recebeu o aval.

O camisa 10 passou por uma situação nova no Vasco, no início do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Palmeiras, na primeira rodada da competição, ele foi barrado por Milton Mendes e ficou no banco por cinco rodadas até reconquistar o seu espaço entre os titulares. Barreto viu o jogador com uma boa postura durante o período na reserva, mas disse que o seu comportamento no retorno ao time mostrou que ele não aceitou bem a situação.

- Não foi um das relações mais fáceis. Ele chegou a voltar a ser titular. E nós comentamos que ele se comportou de uma maneira muito elegante durante a barração. No primeiro jogo ele não fez uma cara feia, sentou lá, ficou no banco e ficou conversando com os outros jogadores. Foi normal, sem show, sem cara de emburrado e sem declarações polêmicas. Mas mesmo quando voltou ao time titular... No último jogo ele fez uma cara feia para o Pikachu. Agora pesou o fato da substituição.

No treino desta terça-feira, em São Januário, Nenê não treinou entre os titulares. Milton Mendes observou Escudero e Guilherme em seu lugar para a partida contra o São Paulo. Outra novidade é a entrada de Bruno Paulista no time titular, no lugar de Wellington.



Fonte: Sportv.com