Luis Fabiano segue entre os melhores atacantes na Bola de Prata após a 13ª rodada
Sexta-feira, 14/07/2017 - 14:38
A 13ª rodada do Brasileirão foi marcada pelo ótimo desempenho dos visitantes, que venceram oito das dez partidas. Na principal delas, no dérbi paulista, o líder Corinthians ganhou do Palmeiras no Allianz Parque por 2 x 0 e aumentou ainda mais sua vantagem sobre o segundo colocado, agora o Grêmio, que ontem venceu o Flamengo na Ilha do Urubu por 1 x 0.

Após os ótimos resultados obtidos pelos dois primeiros colocados, seus jogadores também no 48º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. No Corinthians, o goleiro Cássio, que chegou ao seu sétimo jogo sem sofrer gol, se manteve na liderança geral do prêmio, sendo o Bola de Ouro pela quarta rodada seguida. O lateral esquerdo Guilherme Arana, que marcou um gol e sofreu um pênalti contra o Palmeiras, recebeu uma das maiores notas da rodada (8) e segue isolado na liderança entre os laterais. Outros corintianos que seguem na seleção da Bola de Prata são o zagueiro paraguaio Balbuena e o atacante Jô. Fágner, que era o melhor lateral direito, acabou caindo para a segunda colocação e foi ultrapassado pelo cruzeirense Lucas Romero. O argentino, que marcou um gol contra o Atlético-PR, assumiu o primeiro lugar entre os laterais direitos pela primeira vez no ano.

Já entre os jogadores do Grêmio, o segundo atacante Luan, que marcou o gol da vitória contra o Flamengo, segue como o líder na posição e como o segundo melhor jogador do campeonato. Vencedor em 2015, Luan continua firme como favorito ao prêmio novamente esse ano, assim como o seu companheiro de time, o zagueiro Geromel, vencedor da Bola de Prata em 2015 e 2016 e hoje o segundo melhor zagueiro do Brasileirão. Outro gremista que está na seleção do campeonato até aqui é o volante Michel.

Completando o time ideal de Bola de Prata até a 13ª rodada, estão o segundo volante Bruno Silva, do Botafogo, que não jogou o clássico contra o Fluminense, e o meia Thiago Neves, do Cruzeiro, Bola de Ouro em 2007, que pegou o lugar de Diego, do Flamengo.

Seleção Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2017 após a 13ª rodada:



Fonte: ESPN.com.br