Luis Fabiano segue entre os melhores atacantes na Bola de Prata após a 12ª rodada
Terça-feira, 11/07/2017 - 17:34
Líder isolado do Brasileirão após 12 rodadas e com uma campanha recorde (32 pontos), o Corinthians está sobrando também no 48º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Após a vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0, no sábado, o Corinthians conseguiu colocar mais um jogador na seleção do campeonato e agora conta com cinco representantes: Cássio (goleiro), Fágner (lateral direito), Balbuena (zagueiro e novidade na rodada), Guilherme Arana (lateral esquerdo) e Jô (centroavante).

Apenas o zagueiro Pablo, que hoje é o 4º colocado entre os zagueiros, não está na seleção, entre os defensores do Corinthians, que é o time menos vazado da competição – sofreu apenas 5 gols em 12 jogos.

O zagueiro Geromel, do Grêmio, que vem de três derrotas seguidas, é o outro zagueiro da seleção da Bola de Prata. O tricolor gaúcho, apesar do revés diante do Avaí, conseguiu ainda manter mais dois jogadores entre os melhores do campeonato: o volante Michel e o segundo atacante Luan.

Vale lembrar que Luan e Geromel são os únicos vencedores de edições anteriores da Bola de Prata.

Completando a seleção do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, seguem ainda no time que estava na 11ª rodada o segundo volante Bruno Silva (Botafogo), seguido por Wendel (Fluminense) e Thiago Maia (Santos); e os meias Diego (Flamengo) e Cazares (Atlético-MG).

Cazares, porém, tem na cola o meia Thiago Neves, do Cruzeiro, que está 0,10 pontos atrás, na 3ª colocação. Thiago Neves, que marcou 5 gols nos últimos 5 jogos, foi o Bola de Ouro em 2007, quando ainda jogava pelo Fluminense.

O goleiro Cássio, que nas duas últimas rodadas era o líder da Bola de Ouro (melhor nota entre os jogadores da Bola de Prata), aumentou sua pontuação de 6,88 para 7,23 após a jogo contra a Ponte Preta, onde pegou mais um pênalti. Assim, segue bem à frente do gremista Luan (6,70) e do companheiro Jô (6,62).

Agora, o Corinthians conta com cinco jogadores na seleção da Bola de Prata, contra três do Grêmio, um Atlético-MG, um do Flamengo e um do Botafogo. Com a entrada do paraguaio Balbuena, a seleção da Bola de Prata passa a contar com dois gringos – o outro é o meia equatoriano Cazares, do Atlético-MG.

Seleção Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2017 após a 12ª rodada:



Fonte: ESPN.com.br