CBF deve confirmar nesta 4ª-feira Vasco x Santos para o Engenhão
Quarta-feira, 12/07/2017 - 11:54
A Polícia Militar não deu as garantias exigidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a realização de jogos em São Januário com portões fechados até o julgamento do Vasco pelos incidentes do último sábado na derrota para o Flamengo por 1 a 0. O que significa que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmará o Engenhão como o estádio de Vasco x Santos, no próximo domingo, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na noite da última segunda-feira, o Vasco enviou ao STJD um pedido de reconsideração da interdição de São Januário. No documento, o clube pedia que, se a liberação do estádio fosse negada, ao menos o Tribunal permitisse até o julgamento do processo a realização de jogos no local com portões fechados.

Em resposta, o STJD pediu ao clube um laudo do Comitê de Inspeção de Estádio da CBF. E, ainda, um documento da Polícia Militar de garantia de que seria possível manter a segurança no entorno de São Januário em caso de jogo sem torcida, sob o risco de aglomeração nas imediações, mesmo sem venda de ingressos.

O Vasco já foi informado de que a Polícia Militar informou à CBF o veto a São Januário e, ao mesmo tempo, a garantia à realização de jogos no Engenhão, como torcida.

Fonte: Blog Extracampo - Extra Online