Além da garantia da Polícia Militar, STJD pede inspeção da CBF em São Januário
Terça-feira, 11/07/2017 - 17:51
O presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo César Salomão Filho, solicitou ao Vasco um laudo de São Januário a fim de tomar uma decisão a respeito do pedido de reconsideração feito pelo clube após a interdição do estádio.

Salomão somente vai decidir se será deferido ou não o pedido do Vasco quando tiver em mãos o documento do Comitê de Inspeção de Estádio da CBF. O clube garante ter o laudo, já que a CBF teria inspecionado recentemente o local.

Conforme o Blog Extracampo antecipou, o Vasco entrou com pedido de reconsideração para mandar seus jogos em São Januário até o julgamento do processo. O clube sugere ainda que, caso a interdição seja mantida, ao menos possa usar seu estádio sem a presença da torcida.

O STJD não descarta essa hipótese. O clube já foi avisado de que deverá conseguir junto à Polícia Militar um documento como garantia de que é possível manter a segurança no entorno de São Januário em caso de jogo sem torcida, já que pode haver aglomeração nas imediações, mesmo sem venda de ingressos.

O Vasco enfrenta o Vitória nesta quarta-feira no Barradão. O próximo compromisso em São Januário previsto na tabela é o jogo contra o Santos, no próximo domingo.

Fonte: Blog Extracampo - Extra Online