Futmesa: Vascaínos vão ao pódio na 4º Etapa do Estadual da modalidade 12 Toques
Quinta-feira, 13/07/2017 - 10:38
A 4ª Etapa Classificatória para o Estadual Individual 2017, modalidade Bola 12 Toques, foi realizada neste fim de semana, dias 08 e 09 de Julho, no Salão Nobre da AABB – Tijuca. O certame teve fundamental importância, pois seria o último a computar pontos para o ranking que definirá os participantes na Copa do Brasil 2017, que realizar-se-á em Porto Alegre – RS em Setembro.

O torneio contou com 56 inscritos nas duas categorias (Master e Principal), e teve como pontos principais o equilíbrio e o alto nível técnico, aumentando a disputa por melhores posições no ranking para a final do Estadual Individual em Outubro.

Sábado, o atleta ARMANDO, agora defendendo o C.R. FLAMENGO, conseguiu o título da Ouro, após um empate por 2×2, num jogo difícil com BAD (C.R. VASCO DA GAMA). Completou o pódio em terceiro lugar o atual bicampeão estadual RODOLFO, também do C.R. VASCO DA GAMA.

A Série Prata foi conquistada pela primeira vez por GUILHERME (FLUMINENSE F.C.), frente ao novato DUDU MASSA do Futmesa Niterói, nosso caçula do esporte em 2017. VILLANO, também do FLUMINENSE F.C. fechou o pódio em terceiro.

Domingo, na categoria principal, tivemos uma bela concorrência ao título, consagrando o atleta ALESSANDRO (BOTAFOGO F.R.) como vencedor da etapa após grande campanha. O segundo lugar ficou mais uma vez como o regular e competitivo EDNÍLSON (C.R. VASCO DA GAMA). O atual líder do ranking, MARCUS VINÍCIUS (FRIBURGUENSE) levou o terceiro lugar.

Na Série Prata, tivemos o título conquistado por THIAGUINHO (C.R. FLAMENGO), seguido por THIAGO JAPA (BOTAFOGO F.R.) e completando o pódio FILIPE MAIA (GOYTACAZ F.C.), de Campos.

A próxima etapa será em Agosto, dias 5 e 6, ainda com local a definir.

O ranking atualizado e os resumos da etapa estão disponíveis na aba de documentos da modalidade Bola12 Toques.



Fonte: Fefumerj