Juninho supera Ibrahimovic e é eleito o melhor jogador do Campeonato Francês no século XXI
Terça-feira, 11/07/2017 - 05:46
Juninho Pernambucano foi eleito pelo site francês do canal Eurosport como o melhor jogador do Campeonato Francês no século 21. Ídolo máximo do Lyon, pelo qual conquistou o título sete vezes, o ex-meia foi chamado de “Rei entre os reis” pela publicação e superou astros como o sueco Zlatan Ibrahimovic e Ronaldinho Gaúcho, ambos com passagens marcantes pelo Paris Saint-Germain.

Segundo a Eurosport, “não houve debate real” na escolha do vencedor, porque Juninho “esmagou a concorrência”. A publicação ressaltou seu “longo histórico de conquistas, uma liderança comprovada e estatísticas irreais para um meio-campista (100 gols em oito temporadas).” O site destaca ainda sua “arma secreta: a cobrança de falta, sua marca registrada, graças a um tornozelo elástico”, e o descreve como um homem “incrivelmente simpático e disponível. Leal e fiel.”

Ibrahimovic, que segue no PSG, aparece em segundo, por ser “um gênio, um astro e um ícone do esporte mundial”. O português Pedro Pauleta, maior artilheiro da liga no século durante sua passagem pelo PSG, completa o pódio. O ex-zagueiro brasileiro Cris, companheiro de Juninho nos tempos de Lyon, ficou em quarto na eleição. Entre os outros brasileiros bem colocados aparecem Thiago Silva (20º), Sonny Anderson (28º), e Ronaldinho Gaúcho (30º).

Depois de divulgar os seus 100 eleitos, a Eurosport abriu eleição popular em seu site com a mesma indagação. Nela, Juninho Pernambucano segue como campeão absoluto, com mais de 10.000 votos. Pauleta é o segundo e Ronaldinho Gaúcho pulou para a terceira posição.

Os dez melhores jogadores da Liga Francesa no século, segundo a Eurosport:

1- Juninho Pernambucano
2- Zlatan Ibrahimovic
3- Pedro Pauleta
4- Cris
5- Eden Hazard
6- Mickaël Landreau
7- Djibril Cissé
8- Grégory Coupet
9- Florent Malouda
10- Karim Benzema

Fonte: Veja.com