Urubu quer mandar seu jogo contra o Vasco na Ilha do Governador
Segunda-feira, 10/07/2017 - 23:19
Os graves incidentes que cercaram o Vasco x Flamengo do último sábado abrem uma preocupação para o futuro. Um novo encontro entre os dois rivais está marcado para o dia 28 ou 29 de outubro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo informou, através de seu presidente, Eduardo Bandeira de Mello, que a ideia continua sendo mandar a partida na Ilha do Governador.

O fato de ser um estádio recém-ampliado, mas ainda assim de pequeno porte e cercado por ruas de circulação não tão simples para acesso e escoamento de público, gera discussões. Em nota, a Polícia Militar ressalta que a arena da Ilha do Governador tem todas as autorizações para receber partidas. No entanto, admite que os episódios de sábado "irão impactar as decisões referentes aos procedimentos de segurança para os próximos jogos. Isso envolverá decisões tomadas em conjunto pelas instituições envolvidas no evento".

Revisão nos planos de segurança, no tamanho do efetivo e até uma possível mudança de local podem ser colocadas na mesa. No entanto, tal decisão teria que ser tomada em conjunto com clubes e entidades esportivas.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, embora ressalve não ter conversado com seus pares de diretoria, disse não ver problemas em mandar o jogo na Ilha do Urubu. Ele lembrou que uma decisão contrária das autoridades criaria um problema.

— Não vejo alternativas: o Engenhão é inviável por questões que todos conhecem (não há diálogo entre Flamengo e Botafogo) e o Maracanã tem preços extorsivos. E o regulamento do campeonato não permite jogos fora do Rio. Jogamos partidas contra clubes como São Paulo, Santos e vamos enfrentar o Grêmio. Não vejo problema — disse Bandeira.



Fonte: O Globo Online