Confira detalhes da proposta que o Vasco fez ao chileno Leo Valencia; oferta salarial é de cerca de R$ 200 mil
Quinta-feira, 06/07/2017 - 14:02
O Vasco não vai fazer loucuras para contratar Leo Valencia. A proposta do clube pelo jogador foi feita ao empresário Fernando Felicevich e é considerada interessante pelo jogador e o agente. Ela tem uma cláusula que resguarda o clube caso o meia não convença nos primeiros seis meses.

A oferta salarial do Vasco é de cerca de 200 mil por mês até o fim de 2019. Em janeiro, caso o jogador atraia outros interessados, o Vasco tem a possibilidade de pagar luvas em torno de R$ 3 milhões ou liberá-lo. É uma forma de se resguardar caso o jogador não atenda às expectativas.

O espaço no orçamento aumentou após o empréstimo de Andrezinho ao Goiás – o Vasco arca com parte do salário, mas, ainda assim, economizou. Os vencimentos de Valencia não estão entre os maiores do elenco.

O Vasco ainda aguarda a resposta de Felicevich e Valencia. Há chance de que isso aconteça ainda na quinta-feira. O meia é um dos pedidos da torcida cruz-maltina nas redes sociais, o que fez a diretoria se mobilizar para trazer o jogador.

Valencia tem 26 anos e disputou a Copa das Confederações pela seleção chilena. No primeiro semestre defendeu o Palestino, mas encerrou seu contrato em junho e, desde então, está livre no mercado.



Fonte: GloboEsporte.com