Euriquinho: 'Não podemos abrir os nomes para não prejudicar. A gente continua atrás de um ou dois atletas'
Terça-feira, 04/07/2017 - 19:18
O Vasco apresentou Bruno Paulista e Ramon nesta terça-feira, mas não vai parar por aí. O vice-presidente de futebol do clube, Eurico Brandão, afirmou que busca mais reforços para o elenco. Ele citou uma lista de 30 a 40 atletas monitorados, mas reiterou que ainda não há nada de concreto. A tendência é de que cheguem outros dois nomes, pelo menos.

- Não podemos abrir os nomes para não prejudicar. A gente continua atrás de um ou dois atletas para compor o nosso elenco. O que posso dizer é que a gente está no mercado. Vai depender do nosso fôlego financeiro para não fazer loucura. Estamos vendo Série B, Série A, atletas com contrato terminando na Europa. Tem uma lista de 30, 40 atletas monitorados, e você vai avaliando. Não há nada de concreto, mas estamos conversando – disse o dirigente.

Os dois nomes mais falados são do zagueiro Anderson Martins e do meia chileno Leo Valencia. Euriquinho reiterou que ambos são pedidos da torcida e deixou claro que o clube leva isso em consideração para tentar fechar com a dupla.

- Leo Valencia é um jogador interessante, que tem aí todo um clamor do torcedor. Acho que os jogadores mais cobiçados são o Anderson e o Valencia. Acho que nós, da diretoria, temos que fazer um esforço para entender a vontade do torcedor e buscar aquilo que o torcedor busca. Tem que ter outros tipos de análise, questões financeiras... Não podemos nunca descartar jogadores que estão com tanta representatividade junto ao torcedor.

Entretanto, o Vasco também trabalha do lado contrário. Depois do empréstimo de Andrezinho ao Goiás, Euriquinho não descartou outras saídas. Nomes como Muriqui e Julio dos Santos podem deixar o clube.

- Nesse mês de julho provavelmente vamos ter algumas movimentações. Alguns atletas podem vir a sair; outros podem chegar. Andrezinho estava sendo pouco aproveitado no clube, recebeu proposta do Goiás. Vamos arcar com parte do salário dele. Entendemos que foi uma situação para nos dar fôlego para outros negócios.

Entenda a situação

Leo Valencia foi oferecido ao Vasco pelo empresário Fernando Felicevich. A diretoria gostou dos termos, fez proposta e aguarda resposta nesta quarta-feira. Entretanto, o meia chileno tem um problema: outro agente, chamado Edison Pereira, afirma que o representa. Tanto Felicevich quanto Pereira afirmam que vão se reunir com o jogador até esta quarta.

Anderson Martins negocia a rescisão de seu contrato com o El Jaish, do Catar, com quem tem mais um ano de vínculo. O Vasco aguarda o distrato para finalizar as conversas com o zagueiro, que também desperta interesse de outros clubes. Entretanto, a diretoria está otimista de que conseguirá trazer o jogador em meio à concorrência no Brasil.



Fonte: GloboEsporte.com