Juniores: Goleiro João Pedro diz que final da Taça Rio foi sua melhor atuação pelo Vasco
Segunda-feira, 03/07/2017 - 18:34
Se um bom time começa por um grande goleiro, o Vasco não tem com o que se preocupar. Se o profissional conta com a experiência do uruguaio Martín Silva, o time sub-20 possui à sua disposição o talento de João Pedro. No último domingo (02/07), em São Januário, o jovem de 19 anos voltou a justificar o status de grande promessa do clube e fechou o gol na decisão da Taça Rio.

A excelente exibição teve um sabor especial para o promissor goleiro, mas não apenas por ter sido contra o Flamengo, diante de um grande público. As defesas do camisa 1 garantiram o triunfo e fizeram com que a equipe apagasse a má impressão deixada no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o Gigante sofreu dois gols nos acréscimos e acabou sendo eliminado pelo Atlético (MG) na Colina.

- Foi maravilhoso tudo que aconteceu ontem. Quando fizemos o segundo gol, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi o que aconteceu no jogo contra o Atlético Mineiro. Lembrei para todos os jogadores no intervalo que aquele apagão não poderia se repetir, que deveríamos ser inteligentes para ganhar o jogo. Voltamos concentrados e fizemos tudo que faltou naquele dia. Infelizmente, não podemos voltar atrás e fazer tudo diferente, mas mostramos para a torcida que aprendemos com os nossos erros e estamos mais maduros - disse o arqueiro.

Em São Januário desde 2012, João Pedro é integrante da vitoriosa "Geração 98" e conquistou títulos por todas as categorias que passou no Gigante da Colina. O garoto, que possui fama de pegador de pênaltis, acredita que fez a melhor partida de sua vida contra o Flamengo. O camisa 1 fez pelo menos quatro grandes intervenções e saiu de campo ovacionado após o Clássico dos Milhões.

- Foi a minha melhor partida no Vasco. O segredo está sempre nos treinamentos do dia a dia. Quando se tem uma boa semana de trabalho, os resultados surgem e conseguimos fazer aquilo que as pessoas chama de "Milagre". Fiz muitas defesas, mas teve uma no primeiro tempo, quando Lincoln arrastrou e saiu de cara comigo, que foi a mais especial. Se a gente toma aquele gol, o jogo poderia ter sido outro - afirmou João Pedro, que não escondeu a emoção ao falar sobre o carinho da torcida.

- Todas as vezes que entro em São Januário, olho para o campo e me vejo jogando pelo profissional. Sou vascaíno, então ter o meu nome gritado e levantar um troféu aqui dentro é mais do que especial, não tem preço. Fiquei muito emocionado quando acabou a partida. Lembrei de tudo que já passei, passou um filme na minha cabeça. Ser campeão faz parte da história da nossa geração e eu não quero que isso pare - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco