Juniores: Vasco vence o Urubu por 2 a 0 e é campeão da Taça Rio
Domingo, 02/07/2017 - 12:04
Fim de jogo em São Januário. Pela final da Taça Rio, o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 0.

Bruno Cosendey marcou de falta aos 19 minutos e Paulinho aos 26 do 1º tempo.







Fonte: NETVASCO (texto), Twitter oficial do Vasco (foto), GloboEsporte.com (vídeos)


Sub-20: Cosendey e Paulinho marcam sobre o Fla, e Vasco é campeão da Taça Rio

O Vasco é o campeão da Taça Rio do Campeonato Carioca sub-20. Na manhã deste domingo, em São Januário, o time cruz-maltino venceu o Flamengo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Cosendey e Paulinho. O goleiro João Pedro teve grande atuação.

Melhor em campo, especialmente no primeiro tempo, o Vasco construiu a superioridade ao atacar em velocidade pelos lados. O Flamengo, diga-se de passagem, começou com mais posse de bola. Porém, a partir dos cinco minutos da etapa inicial, foi dominado. Alan e Paulo Vitor, pela esquerda, infernizaram a defesa rubro-negra. Bruno Cosendey, de falta, abriu o placar aos 19 minutos. O 2 a 0 foi decretado por Paulinho, que pegou rebote após falha de Klebinho e André Baummer. Bernardo e Lincoln, em cabeçada após escanteio e jogada individual, respectivamente, quase diminuíram.

Após o intervalo, o Flamengo melhorou. A entrada de Fabrício mudou o jogo. Ao atacar pelos lados, o visitante criou oportunidades. Mas parou nas mãos de João Pedro. O goleiro Lincoln e Fabrício (este duas vezes) chutaram para ótimas defesas do camisa 1. Lucas Silva ainda perdeu outra oportunidade.

O Vasco também foi campeão da Taça Guanabara, ao vencer o Fluminense. A semifinal do campeonato tem confrontos definidos: Vasco x Botafogo e Flamengo x Madureira. As datas e horários não foram definidas ainda.

Fonte: GloboEsporte.com


Sub-20 bate o Flamengo e conquista o título da Taça Rio

É CAMPEÃO! Com o apoio da torcida, a equipe sub-20 enfrentou o Flamengo, neste domingo (02/07), em São Januário, pela final da Taça Rio. Soberano, o Vasco venceu o rival por 2 a 0 e levantou mais um título na categoria. Os gols foram marcados por Bruno Cosendey e Paulinho, ambos no primeiro tempo.

Em virtude do regulamento, idêntico ao do profissional, o Gigante da Colina, que também se sagrou campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, agora terá a semifinal do Estadual pela frente. A partida será diante do Botafogo, no próximo fim de semana, novamente na Colina Histórica. Por ter feito uma campanha superior ao rival, o Cruzmaltino terá a vantagem do empate.

O JOGO

O Clássico dos Milhões começou pegado em São Januário. Jogando em casa, o Vasco procurava impor o jogo. Trocando passes, o Cruzmaltino chegou ao ataque com 12 minutos. Robinho arriscou de fora da área e Gabriel defendeu. Na sequência, Paulo Vitor, pelo lado direito de ataque, chutou e o goleiro fez nova defesa.

O Cruzmaltino atacava e, do outro lado, o Flamengo apenas se defendia. Com 19 minutos, o Gigante da Colina teve falta marcada na intermediária. Na cobrança, Bruno Cosendey abriu o placar na Colina Histórica: VASCO 1 x 0.

O Vasco pressionava. Aos 23, mais uma grande chance. Andrey arriscou de fora da área, Gabriel espalmou e a zaga rubro-negra afastou o perigo. Quatro minutos depois a equipe vascaína chegou em boa troca de passe. Paulinho recebeu, girou e bateu no canto do gol: VASCO 2 x 0.

Apesar do placar, o Gigante da Colina manteve a posse de bola. Aos 36, Robinho arriscou mais uma vez de fora da área e Gabriel defendeu. Com 41, Paulo Vitor avançou e chutou por cima do gol.

No segundo tempo, o Flamengo procurou mais o ataque, mas esbarrava nas boas defesas de João Pedro. A primeira grande chance vascaína foi aos 16. Após lançamento, Paulo Vitor invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora.

A equipe rubro-negra tentava impor uma pressão, mas o time vascaíno se defendia bem. Com 25, Paulinho arrancou, invadiu a área e chutou para a defesa de Gabriel. O Vasco deixava o tempo passar. Sem mais grandes chances, Cruzmaltino se sagrou campeão.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria



Fonte: Flickr oficial do Vasco