Juniores: Bruno Cosendey fala da expectativa pela final da Taça Rio contra o Urubu
Sábado, 01/07/2017 - 23:35
Campeão da Taça Guanabara, o Sub-20 pode conquistar neste domingo (02/07) mais um troféu para o Vasco da Gama. No Estádio de São Januário, às 10 horas, com entrada franca, os Meninos da Colina decidem com o Flamengo o título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O Clássico dos Milhões será transmitido para todo o país através do portal GloboEsporte.com.

Para o confronto com o Rubro-Negro, o treinador Marcus Alexandre poderá contar com força máxima. Isso porque o atacante Paulinho retornou de um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-17 e voltará a vestir a camisa 11. João Pedro, Ricardo, Alan Cardoso, Andrey, Bruno Cosendey e Paulo Vitor, atletas que integram o elenco profissional, também estão confirmados.

- Será a terceira vez que jogarei contra o Flamengo neste ano. Nas outras duas, graças a Deus, saímos de campo com a vitória. Isso não quer dizer que somos favoritos, se trata de um clássico e sabemos que eles virão empenhados e com muita vontade de nos vencer. É um jogo que vale muito, pois além de ser contra o nosso maior rival, vale medalha, vale título. Estamos focados e queremos muito ganhar mais um troféu para o Vasco - afirmou Bruno Cosendey.

Sem conquistar a Taça Rio desde 2010, ano que se sagrou campeão estadual júnior pela última vez, o Vasco espera contar com o apoio da torcida no Caldeirão. Contra o Atlético/MG, na semifinal da Copa do Brasil sub-20, mais de cinco mil cruzmaltinos foram a São Januário apoiar os Meninos da Colina. Ver o estádio lotado no Clássico dos Milhões é o desejo de todos os jogadores vascaínos.

- A nossa trajetória nesse ano tem sido muito bonita e acho que merecemos um voto de confiança da torcida. O que os torcedores fizeram no jogo contra o Atlético Mineiro foi lindo, espetacular e maravilhoso. Infelizmente, o resultado não foi o esperado, deixamos a classificação escapar, mas dessa vez será diferente. Não vamos deixar escapar novamente. Contamos com o apoio de todos os vascaínos em São Januário - disse o volante, revelando na sequência qual será a postura do Gigante da Colina diante do rival.

- Temos como proposta de jogo atuar sempre buscando o ataque, independentemente de quem estiver em campo. O professor Marcus Alexandre pede para que nosso time busque o gol em todos os momentos. Respeitamos a equipe do Flamengo, mas iremos procurar impor o nosso ritmo. Estaremos jogando em casa, com o apoio da nossa torcida, e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para conquistar a vitória - concluiu Cosendey.

Vasco e Flamengo se enfrentaram três vezes na categoria sub-20 na atual temporada. O retrospecto é equilibrado, porém favorável ao clube de São Januário, que venceu o rival em duas oportunidades no Campeonato Carioca, incluindo a partida válida pela semifinal da Taça Guanabara. O Rubro-Negro, por sua vez, levou a melhor no último encontro, quando o Cruzmaltino não atuou com sua força máxima.

Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Ulisses, Ricardo e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey e Dudu; Robinho, Paulo Vitor e Paulinho. Suplentes: Alexander, Cayo Tenório, Mayck, Luan, Moresche, Marquinhos e Pedro Bezerra. Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco