Mirim: Vasco vence o Fluminense por 1 a 0 em São Januário pelo Metropolitano Sub-12
Sábado, 01/07/2017 - 17:29
Vasco da Gama @VascodaGama
Em São Januário, com gol do atacante Gabriel Silva, o Sub-12 venceu o Fluminense por 1 a 0 pelo Campeonato Metropolitano. #RaizÉSerVasco



Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-12 supera Fluminense e segue invicto no Metropolitano

Não foi só a equipe sub-11 que fez valer o mando de campo e derrotou o Fluminense na tarde deste sábado (01/07) no Estádio de São Januário. Com atuação taticamente perfeita, o Vasco da Gama venceu o Tricolor das Laranjeiras também na categoria sub-12 e voltou a mostrar a força do trabalho desenvolvido nas categorias iniciais. O Cruzmaltino derrotou o rival pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Gabriel Silva, ainda no primeiro tempo.

Atuando dentro de casa, o Gigante iniciou o clássico partindo para cima. Logo no primeiro minuto, Guga Maia limpou a marcação e finalizou para boa defesa do arqueiro do Fluminense. Pouco tempo depois, aos nove, o camisa 10 voltou a aparecer, dessa vez para cabecear com perigo após cruzamento de Wellington. Outra boa investida vascaína aconteceu quando o cronômetro marcava 11 minutos, com Pedro Kallut.

Recuado no começo da partida, o Tricolor passou a atacar a partir dos 15 minutos. O rival chegou a balançar as redes com Agner, mas o gol acabou sendo anulado porque o atacante estava impedido. A investida do Fluminense não mudou o rumo do jogo. A boa atuação do Almirante foi coroada aos 23, quando Guga Maia deu lindo passe para Gabriel Silva e o acertar um belo chuta da intermediária: VASCO 1 x 0.

Em desvantagem, o Fluminense foi todo pressão no segundo tempo. O time das Laranjeiras, entretanto, não demonstrou eficiência nas conclusões. Quando a zaga cruzmaltina não conseguiu afastar, o goleiro João Lecce apareceu bem para defender. O camisa 1 fez pelo menos duas complicadas intervenções na etapa final. O Vasco, por sua vez, buscou ampliar o marcador através dos contra-ataques, mas também não foi feliz.

Escalação do Vasco: João Lecce, Paulo Ricardo, Lyncon, Kaique e Leandrinho; Juan Lucas, Guilherme Estrella, Pedro Kallut e Guga Maia; Wellington e Gabriel Silva. Suplentes: Victor Costa, Renan Bonfim, Fagner, Lucas Melo, Bruno Lins, Davih Medeiros, Breno, Gabriel Souza, Pedrinho, Oliver e Lucas Costa. Treinador: Thiago Melo.



Fonte: Site oficial do Vasco