Lesões de Kelvin, Manga e dedicação fizeram Eder Luis voltar a ser relacionado
Sábado, 01/07/2017 - 08:52
A última vez que Eder Luis entrou em campo pelo Vasco foi no dia 29 de janeiro, na derrota por 3 a 0 para o Fluminense. Cinco meses depois, o atacante terá nova oportunidade. Ele foi relacionado para a partida contra o Coritiba, neste domingo, na Vila Capanema, no Paraná.

Até então, Eder estava fora dos planos do Vasco. O próprio técnico Milton Mendes admitiu em entrevista coletiva que o atacante estava em “fase de saída”. Ele chegou a ter proposta do Goiás, mas, na última hora, a negociação não se concretizou.

Entretanto, alguns fatores colaboraram para que a situação do atacante mudasse. E o adversário não poderia ser melhor: uma das principais lembranças da torcida é a atuação do jogador contra o Coritiba, na decisão da Copa do Brasil, em 2011, conquistada pelo Cruz-Maltino.

Confira o que mudou o status de Eder:

Dedicação

Mesmo fora dos planos, Eder foi bastante elogiado por seu desempenho nos treinos. Em determinada atividade, ele chegou a treinar até como zagueiro. Dedicado, ele tem bons números nas avaliações físicas e ganhou pontos com Milton, justamente num momento em que...

Manga está fora

O atacante colombiano foi cobrado por Milton nesta semana justamente por não estar bem fisicamente. Ele vinha de lesão na coxa direita, e o treinador entendeu que ele não estava se dedicando ao máximo. Por isso, ficou fora da lista de relacionados e abriu brecha.

Lesão de Kelvin - e escassez de pontas

Eder fez carreira como atacante de lado de campo. E é justamente esta posição em que Milton ainda tem dúvidas. Ele tem utilizado Yago Pikachu e Nenê na função. Porém, perdeu Kelvin, com grave lesão no joelho, abdicou de Manga e vê Muriqui ainda sem deslanchar. Por isso, decidiu dar uma chance a Eder.



Fonte: GloboEsporte.com