Vasco reinaugura nesta 6ª-feira piscinas de São Januário, fechadas desde 2012
Sexta-feira, 30/06/2017 - 10:06
O Vasco vai reinaugurar na manhã desta sexta-feira as piscinas do parque aquático de São Januário. O espaço vinha abandonado e foi fechado, sem condição de uso, em 2012. Já a infraestrutura de vestiários e arquibancada do Parque Aquático seguem em manutenção.

A reforma, orçada em R$2.898.670,71, foi viabilizada com o convênio assinado entre o Vasco e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Foram instalados um novo sistema de filtragem e aquecimento e também novos blocos de partida.

Formado por uma piscina olímpica, outra para saltos ornamentais, e duas de uso recreativo, o espaço servirá para atletas olímpicos e paralímpicos do clube. Nesta sexta-feira, uma prova de exibição de 200m medley será disputada por atletas paralímpicos, para marcar a reinauguração da piscina.

Ano passado, o ginásio de basquete também foi reinaugurado, após reforma bancada por campanha de financiamento coletivo. Com o espaço recuperado, o Vasco voltou a ter um time de basquete masculino adulto. Atualmente a equipe disputa o NBB.



Fonte: Extra Online