Confira mais trechos da coletiva de Luis Fabiano nesta 3ª-feira
Terça-feira, 20/06/2017 - 14:07
A ausência de Luis Fabiano nas partidas do Vasco fora do Rio de Janeiro está perto de acabar, se depender do centroavante. Em entrevista coletiva, o jogador afirmou que o planejamento, embora conversado entre todos, partiu do técnico Milton Mendes. Ele espera ter uma sequência em breve nos duelos longe de casa.

- A gente planejou ficar fora de determinados jogos, só que é uma coisa mais por parte do treinador. Ele acha que é melhor eu ficar bom para certos jogos dentro de casa, que são mais importantes. Mas é uma coisa que a gente vinha conversando antes mesmo de começar a temporada. Daqui para frente, com condições melhores, acho que vou procurar jogar mais também fora de casa, porque a competição vai afunilando, e é necessário somar pontos fora de casa – disse o Fabuloso.

O atacante não atuou em dois dos três jogos do Vasco longe do Rio – contra Grêmio e Chapecoense. Ele admitiu o incômodo, mas lembrou que, no segundo turno, o time terá uma longa sequência fora de casa, justamente no momento que ele considera o mais difícil do Campeonato Brasileiro.

- Ficar fora é sempre ruim, jogador não gosta de ser torcedor. Jogos fora de casa são sempre difíceis, a gente ainda não somou ponto. É difícil, porque quero estar ajudando. Mas a gente espera que daqui para frente eu possa ter uma sequência dentro e fora, porque a gente está entrando numa fase importante da competição. A gente vem jogando muito em casa, no segundo turno vai jogar bastante fora. Segundo turno é sempre mais difícil.

Fabuloso está confirmado para a partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Engenhão, às 21h (de Brasília). O duelo é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira outros tópicos da coletiva:

Evolução desde o primeiro gol contra o Botafogo, em março

A única coisa que mudou foi a parte física. Evoluí muito. Naquela ocasião, eu não estava em uma condição legal, do jeito que estou agora. Deu tempo para trabalhar, recuperar fisicamente. Hoje, me sinto muito melhor.

Pés no chão no Brasileiro

A gente é bastante consciente. É um grupo que tem a consciência de que tem que manter os pés no chão. O Brasileiro é muito longo, está começando agora. Tem times lá embaixo que não vão ficar embaixo, como Palmeiras e Atlético-MG. Precisamos ir devagar, jogo a jogo, um passo de cada vez, sem euforia, porque está muito cedo.

Nenê

É sempre bom contar com jogadores experientes e de qualidade. Com a entrada do Nenê o time ganha bastante coisa. Ganha em experiência, peso... Ele tem bom passe, as faltas dele são muito boas.

Meta de gols

Sempre trabalho com 50%. Se eu jogar 30 partidas no ano, se fizer menos de 15 gols, estou abaixo. Espero que consiga fazer mais, mas o mínimo eu garanto.

Liderança

Não tinha pretensão de ser capitão. Me chamaram para conversar e me perguntaram se eu gostaria de exercer a liderança, e falei: “Sem problema nenhum”. Depois, me falaram que eu seria capitão, e isso me pegou de surpresa, porque era o Rodrigo, meu grande amigo. Tenho tentado ajudar da melhor maneira possível.

Papel de Milton Mendes na campanha

O treinador é fundamental. Ele conseguiu trazer um padrão tático muito bom para o nosso time, principalmente dentro de casa. Fora ainda não conseguimos achar. Ele tem conseguido tirar o máximo de cada jogador em sua posição, tem buscado alternativas. Chegou, reestruturou e tem sido muito importante para o nosso time.

Fonte: GloboEsporte.com