Muriqui recebe sondagens de clubes do Japão e da China e pode deixar o Vasco
Terça-feira, 20/06/2017 - 08:38
Muriqui foi contratado pelo Vasco para esta temporada cercado de grande expectativa depois de fazer muito sucesso fora do Brasil, mas até agora não conseguiu alcançar seu espaço. Em meio a dificuldades de readaptação, potencializadas por problemas físicos, o atacante fez apenas dez jogos oficiais até agora, dois deles como titular. Segundo pessoas próximas, ele está insatifeito com a situação e vê com bons olhos uma possível saída.

Times do Japão e da China, onde ele já atuou anteriormente, estão em cima para avaliar as condições de sua rescisão com o Vasco, com quem o atacante tem contrato até o dia 31 de maio de 2018. Os japoneses são os que dão sinais de estarem mais empenhados. Ainda não há, no entanto, uma proposta oficial.

Muriqui está 100% à disposição do técnico Milton Mendes há cerca de um mês. No Brasileiro, ele teve a chance de entrar durante duas partidas. A última foi na derrota para o Corinthians por 5 a 2. Não teve uma boa atuação, assim como o restante da equipe. Desde então não foi mais relacionado.

Acostumado a ter um alto numero de participações nas equipes onde passou, Muriqui está incomodado, e acredita que precisa de mais minutos em campo para ganhar ritmo. Se a situação não se alterar, a saída pode ser o caminho ideal para ambos os lados, já que o Vasco deixaria de arcar com seus salários.



Fonte: GloboEsporte.com