Edmundo responde declarações de Eurico: 'Não pode cercear o direito de expressão de ninguém'; veja vídeo
Segunda-feira, 19/06/2017 - 20:05
As declarações irritadas do presidente do Vasco, Eurico Miranda, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), quando queixou-se dos protestos nos jogos em São Januário, com direito a ataques a ídolos do clube contrários à sua gestão, entre os quais o comentarista Edmundo, mereceram resposta do ex-jogador e comentarista de futebol do FOX Sports.

“Não pode cercear o direito de expressão de ninguém. As pessoas gritam os nomes de quem elas querem e protestam também contra quem acham por bem de direito”, disparou Edmundo no programa Expediente Futebol desta segunda-feira (16).

Na coletiva de imprensa, Eurico queixou-se dos gritos de “Fora, Eurico” na partida contra o Avaí no fim de semana, pelo Brasileirão, ato que assim definiu: “É evidente, qualquer pessoa que vê aquilo, vê que é uma coisa dirigida. E é dirigida no sentido de quê? No sentido de desestabilizar o futebol claramente. É um pretexto…Antes do jogo começar? Pagar para pessoas entrarem na arquibancada?”.

“Critiquem o futebol, mas esqueçam isso de política. É difícil de conviver com um cara que é de política e ser comentarista. Ele tem pretensões politicas. Tem a Fox, com o Edmundo, e a Globo, com o Juninho. Falar de política? É política partidária! Todos eles tinham a obrigação de gostar de mim porque só dei a eles, mas não gostam porque sempre pensei de uma forma diferente no Vasco”, desabafou o cartola.

Na mesa redonda, Edmundo fez juras de amor ao Vasco, mas ponderou sobre o que não gosta do comando do clube, com direito a recado ao atual mandatário cruz-maltino: “Não gosto muito de me manifestar em relação ao Vasco porque em algumas coisas tenho as minhas ressalvas e a instituição vai ser sempre um motivo para falar maravilhosamente bem. É mais fácil ir a público falar que é perseguição, mas na verdade é um direito de se manifestar que o torcedor tem.”

E completou: “Por que existe a briga? Entendo que ela é iniciada pelas pessoas que estão a favor, não respeitando o direito de manifestação de quem pensa ao contrário. O Brasil é um país democrático e as pessoas podem se manifestar o tempo que quiserem.”

Nas partidas em São Januário, contra Corinthians e Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, marcadas por manifestações contra Eurico Miranda, houve brigas, com torcedores alegando que seguranças do clube agrediram e expulsaram quem xingava e criticava o dirigente.





Fonte: Blog UOL Esporte vê TV - UOL (texto, foto), Fox Sports (vídeo)