Veja os números de Nenê na partida contra o Avaí
Domingo, 18/06/2017 - 12:39
A vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Avaí, sábado, em São Januário, marcou a escalação pela primeira vez de Nenê em um posicionamento mais aberto pela esquerda, um pouco diferente do que o camisa 10 estava acostumado. Antes ser barrado, ele atuava mais centralizado. No primeiro teste, o meia foi aprovado. Ainda falta, no entanto, um jogo com exigência mais forte para Milton Mendes poder comemorar de vez ter achado um lugar para o veterano.

Contra o Avaí, apesar de ter tido um pouco de dificuldades para acompanhar até a defesa na marcação sem dar espaço, Nenê fez o que dele se esperava com a bola no pé. E decidiu o jogo. O meia usou bem sua técnica refinada para segurar a bola na frente e trocar passes. Em um lance individual, driblou seu marcador, avançou pela linha de fundo e deu na medida para Pikachu só desviar para dentro do gol, já na pequena área.

Na comemoração, Nenê foi muito festejado pelos companheiros e, principalmente, por Milton Mendes, que lhe deu um longo abraço.

- No futebol moderno, não dá para um defender e os outros não. Todos estavam trabalhando, até o Luis Fabiano. O Nenê retornou ao time porque entendeu isso. Está sendo um craque disciplinado taticamente, muito mais valorizado. Muito feliz com ele e com Pikachu - disse o treinador.



Nenê conseguiu três roubadas de bola e fez dez cruzamentos na área, dois deles em jogadas pela linha de fundo. O camisa 10 parecia estar obstinado a provar que também pode ser um jogador obediente taticamente. Na próxima quarta-feira, o Vasco enfrenta o Botafogo no estádio Nilton Santos. Será um termômetro melhor para avaliar Nenê no novo posicionamento. Apesar de possivelmente ter mais trabalho defensivo, a tendência é de que tenha mais espaço para avançar. E assim ele costuma ser decisivo para a equipe.

Como Milton Mendes ficou bastante satisfeito com o desempenho coletivo do time, é provável que repita a escalação para encarar o Bota, se Jean se recuperar da pancada que levou na coxa.

Com a vitória, o Vasco chegou a 12 pontos e está na provisória sexta posição do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com