Vasco vence a Portuguesa por 5 a 0 no Sub-11 e por 3 a 0 no Sub-12 pelo Metropolitano
Quinta-feira, 15/06/2017 - 21:37
A manhã desta quinta-feira (15/06) foi de estreia para o Vasco da Gama no Campeonato Metropolitano. As categorias sub-11 e sub-12 entraram em campo em Manguinhos para enfrentar a Portuguesa. O Cruzmaltino justificou o favoritismo e goleou nos dois jogos. O pré-mirim foi o primeiro a atuar no dia. Soberano, o Gigante da Colina venceu por 5 a 0. Em seguida, o mirim também fez bonito e triunfou por 3 a 0.

Com uma atuação segura, o time sub-11 do Vasco começou a construir o placar elástico com cinco minutos de partida. Rayan Vitor cobrou falta com categria: VASCO 1 x 0. Na sequência, o atacante vascaíno ainda teve mais duas oportunidades, mas não converteu. Aos 20, Matheus Ferreira fez jogada individual, entrou na área e chutou nas mãos do goleiro.

De acordo com o regulamento, a competição das categorias sub-11 e sub-12 tem apenas 30 minutos de duração. Com isso, o Cruzmaltino foi para o intervalo na frente do placar. O início da etapa complementar foi bem movimentado. Aos dois minutos, após enfiada de bola de Paulo Roberto, Lucas Louback invadiu a área, driblou o goleiro e só empurrou para o gol: VASCO 2 x 0.

A Portuguesa buscou diminuir o marcador. Oito minutos depois do segundo gol vascaíno, a Lusa teve um pênalti a seu favor, após um toque de mão, mas o goleiro cruzmaltino Gabriel Caldeira pegou. Com a boa defesa do goleiro vascaíno, o Gigante da Colina foi para cima. Aos 15 minutos, após enfiada de bola de Rayan Vitor, Nicollas marcou: VASCO 3 x 0.

Sem deixar a Portuguesa jogar, o Cruzmaltino fez mais um. Após arrancada de Paulo Roberto, o camisa 9 entrou na área e tocou para o meio, onde Nicollas, novamente, apareceu para ampliar o marcador: VASCO 4 x 0. Por fim, o Vasco ainda chegou ao quinto gol. Após rebote do goleiro, Nicollas marcou o terceiro na partida: VASCO 5 x 0.

Soberano, sub-12 faz dever de casa

Assim como o pré-mirim, o mirim vascaíno estreou com vitória no Campenato Metropolitano. A primeira grande chance foi aos dez minutos. Após cruzamento de Pedro Kallut, Diotti, sozinho, cabeceou para fora. Cinco minutos depois, Guilherme Estrella desperdiçou uma oportunidade.

Com 20 minutos, após lançamento, Gustavo Maia entrou na área e empurrou para o fundo do gol: VASCO 1 x 0. Sem mais grande chances, o time vascaíno foi para o intervalo na frente do placar.

No segundo tempo, o Cruzmaltino foi para cima da Portuguesa. Aos cinco, Pedro Kallut saiu de trás, invadiu a área e acabou chutando por cima do gol. Em seguida, Gabriel finalizou e a bola passou novamente perto.

Através de jogadas de Pedro Kallut, Paulinho, Leandrinho e Gustavo Maia, o Vasco chegava, mas não convertia. Com 19 minutos de jogo, Wellington cruzou rasteiro, a bola desviu na zaga adversária e entrou: VASCO 2 x 0. Já no último minuto, Gustavo Maia cobrou escanteio e Guilherme Estrella finalizou: VASCO 3 x 0.



Fonte: Site oficial do Vasco