Estratégia defensiva e com Nenê de centroavante não deu certo contra a Chapecoense
Quinta-feira, 15/06/2017 - 13:28
O técnico Milton Mendes adotou neste início de Brasileiro a estratégia de implantar um estilo de jogo dentro de casa, em São Januário, e outro fora. Contra a Chapecoense, quarta-feira, na Arena Conda, nada deu certo e o time perdeu por 2 a 1. A escalação de Nenê como um falso 9 não funcionou, e a equipe não teve volume ofensivo. Será preciso rever os conceitos para os próximos compromissos longe do Rio.

O início do naufrágio da estratégia de Milton foi o cartão amarelo recebido pelo lateral Alan logo no início do jogo. Nervoso, o jovem jogador, a surpresa do técnico para esta partida, correu o risco de ser expulso. Foi substituído aos 25 minutos do primeiro tempo, acertadamente. Ficou chateado, mas sem razão.

Com a opção por poupar Luis Fabiano da desgastante viagem até Chapecó, Milton arrumou uma chance de dar uma nova chance a Nenê, mas fora de sua posição original. Muito isolado e com dificuldades para jogar de costas para o gol, ele não conseguiu dar o volume ofensivo que o time imaginava. Mas conseguiu bons lances, como um passe que deixou Douglas na cara do gol e a cobrança de escanteio que resultou no gol de cabeça de Jean.

- Nossa estratégia era não levar gol e o Nenê prender a bola na frente. Não deu certo. Agredimos pouco. Temos que melhorar nossa performance fora de casa. A equipe precisa ser mais estratégica e firme nas convicções. Mas o jogadores lutaram muito e deixaram tudo dentro de campo - disse Milton Mendes.

As substituições feitas durante o jogo também não surtiram o efeito imaginado. Sem ritmo, Andrezinho, que entrou no lugar de Alan, pouco foi notado. Manga e Caio Monteiro entraram para dar mais velocidade no ataque, mas também não conseguiram ser produtivos. Na segunda etapa, a melhor chance foi, novamente, em uma bola parada em que Breno desviou de cabeça e mandou rente à trave.

Agora, o Vasco volta ao local onde conseguiu todos os seus nove pontos até agora: São Januário. Sábado, às 19h, a equipe enfrenta o Avaí, e qualquer outro resultado que não seja a vitória será considerado uma tragédia para os planos vascaínos. Luis Fabiano estará de volta com a camisa 9, e Nenê corre o risco de voltar para o banco. Manga tem tudo para retomar o posto de titular no lugar de Alan.



Fonte: GloboEsporte.com