Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Milton Mendes após Chapecoense 2 x 1 Vasco
Quinta-feira, 15/06/2017 - 00:25
O Vasco perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense nesta quarta-feira, na Arena Condá, e segue sem pontuar fora de casa. Após a partida, o técnico Milton Mendes explicou sua estratégia e lamentou que a equipe não tenha tido poder ofensivo para tentar um melhor resultado.

O comandante cruz-maltino explicou que substituiu Alan aos 25 minutos do primeiro tempo porque o lateral estava com cartão amarelo e correu o risco de ser expulso mais de uma vez.

- Nossa estratégia era não levar gol e o Nenê prender bola na frente. Conseguimos igualar a partida, e no segundo tempo levamos aquele gol. Tentei dar velocidade com o Manga e com o Caio (Monteiro). Não deu certo. Agredimos pouco. Fiz uma substituição no primeiro tempo porque fiquei com receio que o Alan fosse expulso.

Expliquei pra ele. Não foi uma mudança tática. Quando o árbitro gesticula e fala que foi a última, fiquei com receio - disse o treinador.

Análise da partida

- Não foi um jogo muito bem jogado. Primeiro gol de bola parada... sabíamos que a estratégia deles era essa. São muito fortes e provaram isso. Depois igualamos. Vi o lance do Alan e me pareceu penalidade, mas o juiz não deu. Depois levamos um belíssimo gol. Tínhamos plenas condições de conquistar um ponto. Parabéns ao Mancini e ao time da Chapecoense. Temos que melhorar nossa performance fora de casa.

Pouca força ofensiva fora de casa

- Faltou essencialmente agredirmos um pouco mais. Queríamos não sofrer gol e o Nenê prender a bola na frente para as entradas do Mateus e do Douglas vindo de trás. Depois tentamos modificar e coloquei o Andrezinho para termos mais posse de bola. Conseguimos entrar no jogo e igualar. Depois, no segundo tempo levamos aquele gol. Tentei dar velocidade com o Manga e depois com o Caio. Precisamos mudar nossa atitude fora de casa. A equipe precisa ser mais estratégia e firme nas nossas convicções. Mas o jogadores lutaram muito e deixaram tudo dentro de campo.

Fonte: GloboEsporte.com