Torcedores reclamam de bloqueio nas redes sociais oficiais do Vasco após críticas
Quarta-feira, 14/06/2017 - 16:39
Vasco decidiu bloquear no Facebook os internautas que entram na página oficial do clube para postar mensagens consideradas ofensivas ao presidente Eurico Miranda, à diretoria ou, de alguma maneira, ao clube.

Nos últimos dias, diversos torcedores relataram ter sido bloqueados por comentários contra Eurico. O clube confirmou a medida, tomada há cerca de 10 dias, e relatou que há um alto número de ofensas na rede social, mas reiterou que a iniciativa não partiu do presidente.

Há também diferentes graus de punição, a depender da ofensa: alguns internautas são bloqueados temporariamente; outros, de vez. O clube entende que a página é oficial como de qualquer outra instituição. Pessoas ouvidas pela reportagem relataram que o mesmo expediente acontece em páginas de grupos de oposição.

- O Vasco fez um post sobre o jogo contra a Chapecoense que ia em busca da vitória, aí eu escrevi: "A única coisa que eu quero é o Eurico fora do Vasco". Aí, à noite, quando fui curtir as outras coisas, vi que estava bloqueada - relatou a torcedora Jessica Gomes.

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, às 21h45 (de Brasília). A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com