Vasco tem aproveitamento de 75% em São Januário e ainda não pontuou como visitante
Terça-feira, 13/06/2017 - 07:59
Neste início de Campeonato Brasileiro, o Vasco fez de São Januário sua principal arma. Em casa, o time conseguiu todos os seus nove pontos até agora, nas vitórias sobre Bahia, Fluminense e Sport. Derrota apenas uma, contra o Corinthians - aproveitamento de 75%. Longe do Rio, nada. Zero gol, zero vitória. Foram duas derrotas para Palmeiras e Grêmio. A meta é começar a melhorar este cenário a partir desta quarta-feira, quando a equipe enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina.

O discurso de fazer da Colina um caldeirão passou também pelo presidente Eurico Miranda, que, antes da derrota para o Corinthians, havia estipulado a missão de 100% de aproveitamento em casa para chegar no fim do ano com chance de classificação para Libertadores.

Como a campanha já não é mais perfeita em São Januário, o jeito é conseguir bons resultados também como visitante.

- São Januário é nossa casa, onde vivemos, ficamos 24h. Já perdemos pontos aqui (contra o Corinthians). Fora temos que ir para cima também, ir com mais vontade. Temos que deixar de lado isso de só pontuar fora - disse o volante Douglas.

Assim como foi contra o Grêmio, o técnico Milton Mendes vai adotar uma formação alternativa para encarar a Chape, e isso inclui novamente a ausência de Luis Fabiano, poupado. O atacante é o artilheiro do time com cinco gols em seis rodadas. A ausência, no entanto, abre espaço para o retorno de Nenê ao time titular. Outra mudança é a saída de Manga, que deve ser substituído por Alan. Uma estratégia em cima do estilo do rival.



Fonte: GloboEsporte.com