Luis Fabiano chega à vice-artilharia do Brasileiro marcando 80% dos gols de cabeça
Segunda-feira, 12/06/2017 - 08:21
Quando Luis Fabiano começar a se movimentar na área à espera de um cruzamento, é bom os adversários do Vasco se preocuparem. Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com cinco gols, o Fabuloso marcou quatro deles – 80% - da mesma maneira: de cabeça (veja no vídeo acima).

O aproveitamento do centroavante no fundamento é bom: em cinco jogos, ele cabeceou nove vezes a gol, marcando quatro vezes, o que significa que em 44,4% das vezes uma cabeçada do Fabuloso é letal para o rival.

Os garçons de Luis Fabiano são variados: Mateus Vital o serviu contra o Sport, enquanto Nenê e Henrique o ajudaram diante do Corinthians. No clássico contra o Fluminense, foi a vez de Yago Pikachu dar a assistência. Detalhe: três cruzamentos saíram da esquerda, e um da direita, em bola parada.

Evolução física

Além do oportunismo, Luis Fabiano vem ganhando elogios pela movimentação. Quando ele chegou, o gerente científico do Vasco, Alex Evangelista, projetou como maio o momento em que o Fabuloso estaria 100% fisicamente.

A previsão se mostrou correta e coincidiu com o início do Campeonato Brasileiro e um período de três semanas de preparação. Nos últimos jogos, Luis Fabiano tem se movimentado mais, ajudando na armação das jogadas. Ele também segue uma preparação especial – por exemplo, foi poupado do jogo contra o Grêmio para que pudesse suportar a sequência do calendário.

O técnico Milton Mendes, porém, evitou render maiores elogios ao Fabuloso. Para o treinador, a boa fase do centroavante deve ser dividida com os companheiros.

- Ele fez diferença (contra o Sport) assim como todos os jogadores que entraram em campo. Luis envergou a braçadeira de capitão e mostrou o caráter que ele tem. Vem assumindo protagonismo como todos os outros, e isso nos dá tranquilidade, porque sabemos que é um jogador de alto nível – disse Milton.

Nesta segunda-feira, o Vasco inicia a preparação para o jogo contra o Chapecoense, na próxima quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Arena Condá, em Chapecó, às 21h45 (de Brasília).



Fonte: GloboEsporte.com