Possível volta de Nenê e preocupação com a defesa marcam o confronto contra o Sport
Sábado, 10/06/2017 - 09:38
A grande novidade do Vasco na partida deste sábado, contra o Sport, às 19h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, tem tudo para ser Nenê. Nas quatro partidas em que esteve no banco de reservas, teve seu profissionalismo posto à prova e passou no teste. Atrás de uma vitória para interromper a sequência de duas derrotas seguidas, Milton Mendes sinaliza a escalação do meia.

Antes intocável, o jogador foi para o banco e nem assim, com menos moral e minutos em campo, deixou de se fazer importante nos gols vascaínos. Contra o Fluminense, acertou o da vitória por 3 a 2. Contra o Corinthians, sofreu falta e, na cobrança, colocou a bola na cabeça de Luis Fabiano para o camisa 9 marcar. Tudo isso pesa para que ele volte a iniciar uma partida.

- Nenê tem entrado bem, tentado melhorar a performance. Tem correspondido. Faz o que tem sido pedido, estou feliz com o trabalho - enalteceu Milton Mendes.

Contra o Corinthians, o ensinamento tirado por Milton Mendes, mesmo com a goleada sofrida, pode ter sido a posição em que Nenê pode voltar a ser titular. Em vez de jogar centralizado, como vinha fazendo, ele atuou pela direita, na vaga de Yago Pikachu. Milton Mendes não confirmou a mudança, mas deu pistas de que o paraense deve deixar a equipe para Nenê atuar. Quem está certo de entrar é Manga, na vaga de Kelvin, lesionado.

Defesa mais vazada do Brasileiro

Apesar das mudanças na frente, o treinador admite que o setor que demanda maior atenção hoje é a defesa. Com 14 gols sofridos, o Vasco já é o mais vazado do Brasileiro. Nem mesmo nas três campanhas de rebaixamento do time, sofreu tantos gols nas primeiras cinco partidas - em 2008, foram cinco, em 2013, foram oito e, em 2015, sete.

Nas duas goleadas que o time sofreu, para Palmeiras e Corinthians, o time levou o primeiro gol muito cedo, antes dos seis minutos de jogo. Para Milton Mendes, tem faltado atenção à equipe.

- Precisamos estar mais ligados no começo. No segundo tempo, temos tido outra postura. Nossa equipe é eficiente na frente. Precisamos compactar mais atrás. Do meio para frente, ela está bem. Do meio para trás, precisa melhorar - afirmou.



Fonte: Extra Online