Nenê, Wellington e Yago Pikachu disputam posição no time titular do Vasco
Sexta-feira, 09/06/2017 - 19:56
Diante da lesão do atacante Kelvin, que machucou o joelho e não joga mais este ano, o Vasco ganhou um novo titular: Manga Escobar. Nesta sexta-feira, o técnico Milton Mendes confirmou a entrada do colombiano na equipe, e ainda deixou no ar que pretende fazer mais uma mudança. O comandante cruz-maltino não confirmou, mas deu a entender que Pikachu corre o risco de sair. Nenê é uma das opções, mas Wellington surge como favorito como tentativa de reforçar o sistema defensivo, tão criticado na derrota para o Corinthians.

Nenê foi para o banco de reservas na partida contra o Bahia, e teve boa participação ao entrar no segundo tempo contra o Corinthians. Desta forma, a escalação provável do Vasco para o duelo com Sport, neste sábado, às 19h, em São Januário, é: Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Wellington (Nenê), Mateus Vital e Manga; Luis Fabiano.

- O Nenê tem entrado bem, tentado melhorar sua performance. Tem correspondido. Faz o que tem sido pedido, estou feliz com o trabalho. É um jogador que está nos nossos planos e tem correspondido - disse o técnico.

Perguntado sobre o fato de o STJD estudar a possibilidade de denunciá-lo por susposta interferência no jogo contra o Corinthians, quando estava suspenso e não podería fazê-lo, Milton Mendes disse que não ia comentar o assunto. Em suas respostas sobre a partida, no entanto, deu a entender que participou ativamente das decisões.

O treinador, inclusive, se colocou como o principal responsável pela derrota por 5 a 2, já que, em sua visão, as alterações feitas na equipe a deixaram mais vulnerável na defesa.

- Sobre o jogo contra o Corinthians, tenho poucas coisas para falar. Só que o responsável sou eu. Os jogadores foram bem, lutaram. Não falo mais nada. Já passou. A responsabilidade foi minha. Arrisquei, como fiz contra o Fluminense e deu certo. Treinador é intuição, momento, tomada de decisão. Acho que não foi a decisão mais correta porque levamos os gols. Vou assumir sempre - finalizou.

O Vasco é o 13º colocado do Brasileiro com seis pontos. A equipe enfrenta o Sport neste sábado, às 19h, na Colina. Os pernambucanos estão em 11º com sete e chegam animados após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, na Ilha do Retiro.

Fonte: GloboEsporte.com