Em nota, Vasco acusa apoiador de grupo de oposição de incitar a violência
Sexta-feira, 09/06/2017 - 19:28
Nota Oficial

O Club de Regatas Vasco da Gama tem por obrigação manter a social como um lugar de convívio de toda a família vascaína. No entanto, grupos que visam exclusivamente desestabilizar o ambiente em busca da eleição que só ocorrerá em novembro nem se preocupam em esconder suas intenções.

Na última quarta-feira cerca de 10 torcedores esperaram o fim da partida para começar a xingar dirigentes e sócios. Entre eles estavam jogadores da equipe de futebol americano Vasco Patriotas. A social do Vasco é um espaço de todos os sócios e as ofensas naquele local, além de irem contra o Estatuto, acirram os ânimos porque ali estão pessoas com diferentes concepções políticas e que se sentem atingidas.

O grupo, formado por não sócios, obrigou a intervenção de seguranças para que a situação não se alastrasse na social. Alguns como mostram vídeos e declarações, diziam que foram ali para xingar e ofender.

Imediatamente grupos de oposição se arvoraram em defensores daqueles que provocaram o tumultuo. A vinculação é óbvia: articula-se o tumulto e, em seguida, é feita a exploração política. As vitórias nos jogos anteriores impediram o plano.

Como exemplo, podemos citar algumas insanidades que se espalham por redes sociais de pessoas vinculadas a esses grupos. O senhor Eduardo Bruno, advogado, que apoiou o movimento do Sr. Julio Brant, incita a violência dando exemplos de como provocar o caos na social do Vasco:



Outros exemplos também foram acompanhados nas redes. Por isso, o Vasco cada vez mais garantirá o espaço da social para os sócios. A abordagem será a mais educada e profissional possível, inclusive com a presença de mulheres na equipe de segurança. Mas o sócio do Vasco tem que ficar atento porque esses movimentos, que imediatamente recebem a cobertura da mídia, nem de longe são espontâneos.

Fonte: Site oficial do Vasco