Clima político esquenta no Vasco após confusão entre torcedores em São Januário
Sexta-feira, 09/06/2017 - 14:52
Não bastassem os outros 19 times do Brasileiro, o Vasco enfrenta a si mesmo na tentativa de permanecer na Série A. Os episódios de violência após a goleada para o Corinthians, na quarta-feira, em São Januário, mostraram que, em ano eleitoral, a política do clube ameaça o desempenho do próprio time em casa.

O primeiro prejuízo poderá vir do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Por causa da confusão na arquibancada entre torcedores contrários e a favor do presidente Eurico Miranda, o Cruz-maltino corre o risco de ser multado e perder o mando de campo em até dez jogos, conforme o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

- Tenho certeza de que perder mando de campo será muito ruim para a gente. Se acontecer, teremos que seguir em frente - lamentou o meia Mateus Vital.

Nas sociais do estádio a confusão também foi grande. Torcedores gritaram contra a atual diretoria e, de acordo com relatos, os seguranças do clube entraram em ação com truculência para dispersar os cruz-maltinos contrários a Eurico. Um deles teria levado um soco pelas costas. Ao cair com o rosto no chão, cortou a boca, bateu com a cabeça e foi para levado para o hospital, onde tirou uma tomografia.

Torcida com medo

No meio das brigas, tanto na social, quanto na arquibancada, havia muitas crianças, presentes em peso nos três jogos do Vasco em casa. A união entre a torcida, que tem lotado a Colina seguidamente, e o time, ficou ameaçada após as confusões por causa da sensação de medo.

- A torcida está sendo fundamental para as vitórias. Que ela continue vindo e nos apoie - frisou Vital.

Diante da repercussão negativa dos conflitos, a diretoria do Vasco divulgou nota oficial a respeito. De acordo com o clube, grupos políticos foram responsáveis pelos problemas nas sociais. O clube também prometeu aperfeiçoar a segurança para os próximos jogos.

Fonte: Extra Online