Vasco soma apenas 2 vitórias nos últimos 10 jogos contra o Corinthians em São Januário
Quarta-feira, 07/06/2017 - 16:31
Vasco e Corinthians não se enfrentam há quase dois anos. O último confronto foi em novembro de 2015, no empate em 1 a 1 em São Januário, que sagrou a equipe paulista hexacampeã brasileira. Nesta quarta-feira (7 de maio), os dois times voltam a ser adversários, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. O retrosepcto do Cruzmaltino contra o Timão no seu estádio não é nada bom. Nos últimos 10 jogos no estádio, os donos da casa venceram apenas duas vezes, a última delas em 2010.

As únicas duas vitórias do Vasco sobre o Corinthians jogando em seu estádio nesse período foram em 2007 e em 2010, respectivamente. Ambas foram pela décima oitava rodada do Brasileirão, e com o mesmo placar: 2 a 0. Na última delas, o Cruzmaltino fazia a sua temporada de reestreia na elite do futebol brasileiro. Com gols de Zé Roberto e Éder Luís, ainda na primeira etapa, a equipe triunfou, e terminou a competição na décima primeira colocação, enquanto o Timão, em terceiro.

Os últimos cinco jogos do confronto terminaram em empate. Já as vitórias do Corinthians foram ambas em 2006, sendo a primeira pela sexta rodada do Brasileirão, que foi vencida por 4 a 2, com direito a dois gols de Rafael Moura, e a segunda pela repescagem da Copa Sul-Americana, onde o Timão venceu por 1 a 0, gol de Gustavo Nery.

Na atual temporada, as duas equipes vem mostrando um bom aproveitamento dentro de casa, e ainda não perderam. O Vasco, por sua vez, soma duas vitórias consecutivas em São Januário, sobre Bahia (2 a 1) e Fluminense (3 a 2), onde o camisa 9 Luis Fabiano marcou nas duas. O Corinthians inclusive é uma das vítimas preferidas do atacante, que marcou 11 vezes nas 20 partidas que disputou contra a equipe. Nesta quarta, ele retornará ao time titular, após ser poupado na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, na última rodada.

Em casa, o Corinthians soma um empate em 1 a 1 contra a Chapecoense na primeira rodada, e uma vitória por 2 a 0 no clássico contra o Santos, na última rodada. Nesta quarta, porém, a equipe terá um total de seis desfalques: Rodriguinho, Fagner, Romero (concentrados com sua respectivas Seleções), Balbuena (lesão na coxa direita), Léo Príncipe (estiramento na coxa esquerda) e Vílson (lesão no joelho esquerdo).

Carille portanto deve ir a campo com: Cássio, Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson, Clayson e Jô. Já Milton Mendes, que não terá Rafael Marques e Marcelo Mattos, deve ir a campo com: Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão, Henrique, Douglas Luiz, Jean, Yago Pikachu, Matheus Vital, Kelvin e Luis Fabiano.



Fonte: Fox Sports