Jean relembra trajetória e fala da boa fase: 'É um privilégio jogar no Vasco'
Terça-feira, 06/06/2017 - 22:18
Garra, bravura e vontade. Ao ler, tais palavras poderiam facilmente remeter à raça de cães 'American Pit Bull Terrier', mais conhecida como 'Pit Bull'. Entretanto, é dentro de campo que o volante Jean vem ganhando ​o carinho da torcida do Vasco pelas características citadas. Apesar de ser 'cão de guarda' nos gramados, fora deles, o que marca o jogador é o oposto. Algo que pode ser interpretado de várias formas e tem muitos significados: o coração.

Proveniente de um clássico eletrizante contra o Fluminense, em que o ônibus do Vasco chegou a quebrar e a delegação precisou ir de táxi a São Januário, Jean teve uma lembrança. Aos 22 anos e nascido em Brasília, foi em sua cidade natal que volante passou pela maior prova da sua vida. Com problemas cardíacos, em 2005, o hoje jogador chegou perto de ter sido impedido de fazer o que mais ama, e o "coração de pitbull" é quem conta essa emocionante história.

De lutas, percalços e sucessos, hoje, o alegre e divertido Jean é titular do Vasco, onde chegou no início do ano por empréstimo do Corinthians. Radiante com a oportunidade de vestir a Cruz de Malta, o volante falou sobre o momento que vive em sua carreira.

"É um privilégio jogar no Vasco. Estava conversando com meu pai esses dias, e meu pai falou assim: você tem noção do privilégio que você está tendo? De estar jogando num clube tão grande, de uma torcida tão grande e, depois de um jogo desses contra o Fluminense, um clássico, a torcida gritar seu nome? Eu disse: pai, eu posso tentar, mas eu não vou conseguir mensurar esse sentimento".

Atualmente, Jean é o líder de desarmes do Campeonato Brasileiro, com 18 bolas roubadas, e justifica a confiança de Milton Mendes. Não só a confiança, mas também os gritos da torcida que, quando o jogador dá um bote, gritam "Huhuhuhu", imitando um Pit Bull. Sobre a brincadeira e o carinho, Jean disse que sente o 'afago' pelo trabalho reconhecido.

No próximo desafio, Jean irá enfrentar seu ex-time, o Corinthians. Com quase dez mil ingressos vendidos, a torcida deve lotar São Januário para apoiar o Vasco no Brasileirão, às 21h45 (de Brasília), e, quem sabe, gritar "Huhuhuhu" novamente para o Pit Bull que joga não só com seu corpo, mas também com o coração.



Tempos de Estudiantes-ARG com o ícone Verón, chamado até de "pai", amizade com Nenê, zoações a Manga e até episódio com James Rodríguez! Confira abaixo todos os trechos da entrevista com o volante do Vasco:







​ZOAÇÃO COM MANGA, EPISÓDIO DE JAMES RODRÍGUEZ E "SOLTADA" COM TAXISTA



AMIZADE COM NENÊ



​​​O 'PAI' VERÓN



UNIÃO DO ELENCO VASCAÍNO



Fonte: Esporte Interativo