Juniores: Ricardo Graça e Robinho projetam jogo desta 6ª-feira contra o Altético-MG em São Januário
Quinta-feira, 01/06/2017 - 11:39
Não tem nada definido! Foi com esse discurso que a equipe sub-20 do Vasco da Gama desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (31/05), menos de um dia após derrotar o Atlético Mineiro na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O triunfo por 2 a 1 fará com que o Cruzmaltino entre em campo na próxima sexta (02/06), em São Januário, podendo até ser derrotado pelo placar de 1 a 0.

Perder a invencibilidade e passar sustos na Colina Histórica, entretanto, não está nos planos do Gigante da Colina. Titular da equipe comandada por Marcus Alexandre e destaque na vitória sobre o Galo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Robinho garante que a vantagem adquirida em solo mineiro não fará o Almirante mudar a sua forma de jogar. O meia pediu atenção total durante os 90 minutos.

- Foi uma partida muito pegada, mas conseguimos executar a proposta e impor o nosso jogo. O professor Marcus diz sempre que quem joga no Vasco tem que buscar o gol em todos os momentos. Graças a Deus, consegui ir bem na partida. Sofri o pênalti que terminou no gol do Alan. Estamos felizes com a vitória, mas sabemos que ainda não acabou. O resultado foi apertado e por isso não podemos dar mole em São Januário - declarou o armador.

As palavras de Robinho foram reforçadas por Ricardo. Integrado ao profissional nesta temporada, o jogador vem sendo um dos grandes nomes do Vasco na atual edição da Copa do Brasil. Ao lado de Mayck, o jovem de 20 anos comanda o melhor sistema defensivo da competição. O Gigante sofreu apenas quatro gols em seis jogos. Em nenhum deles, inclusive, a retaguarda cruzmaltina foi vazada mais do que uma vez.

- Conquistamos um resultado muito importante, principalmente por termos conseguido marcar dois gols na casa deles. Numa competição como a Copa do Brasil fazer gols fora de casa é importante. Temos que acertar alguns detalhes para o jogo de volta. O gol que eles fizeram saiu porque bobeamos na marcação. Vamos treinar nos próximos dias para ajustar isso e fazer bonito em casa, diante da nossa torcida - afirmou Ricardo.

Com seis vitórias em seis jogos disputados, o Vasco ostenta um aproveitamento de 100% e faz a melhor campanha de sua história na Copa do Brasil sub-20. O Almirante, porém, quer ir ainda mais longe e para isso espera contar com o apoio do seu torcedor na decisão da próxima sexta (02), às 17 horas, em São Januário. A entrada para a segunda partida da semifinal será franca.



Fonte: Site oficial do Vasco