Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Milton Mendes
Sexta-feira, 26/05/2017 - 14:25
A manhã de sexta-feira foi de longa conversa em São Januário entre Milton Mendes e os jornalistas. Com bom-humor habitual, o treinador do Vasco falou de tudo às vésperas do clássico contra o Fluminense, neste sábado, às 16h (de Brasília), em São Januário, e aproveitou para confirmar o time com Breno na vaga de Rafael Marques, lesionado.

Com a manutenção dos titulares que venceram o Bahia por 2 a 1, Nenê segue no banco. O treinador, contudo, destacou a vontade de permanecer como atleta no elenco e revelou uma conversa individual com o camisa 10, que, na visão de Milton Mendes, precisa evoluir em alguns pontos.

- É natural que nenhum jogador goste da reserva, ruim seria se gostasse. Todo jogador gosta de jogar. Quando ele não está jogando entram outros pontos. O respeito pelo colega que entrou, a disciplina perante aos outros jogadores. Coisas importantes para mim. Tive uma conversa muito legal com ele, entendeu bem que precisa melhorar em alguns pontos. É um cara extraordinário, é um líder. Tenho lido algumas coisas que ele vai embora, mas disse para ele, olhando nos olhos, antes de sair a entrevista. “Você não vai sair. Por mim, não sai”. Ele é um craque, que não vive melhor momento. Ele está relacionado para o jogo, é um líder que todos confiamos.

Nesta semana, a entrevista de Rodrigo, ex-zagueiro do Vasco, repercutiu e chegou ao conhecimento do comandante cruz-maltino. Sem entrar em polêmicas com o jogador, atualmente na Ponte Preta, minimizou as palavras e foi breve e direto na resposta:

- Disse no início (sobre entrevista de Wendel, do Fluminense), tem coisa que não vale a pena responder. Não comento isso, meu nível é outro.

Durante a conversa, Milton Mendes ainda brincou com uma pergunta de um torcedor do Vasco, através da assessoria de imprensa do clube, e disse não pode revelar a estratégia para Abel Braga. O que é certo, no entanto, é a escalação inicial, com Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Pikachu, Mateus Vital e Kelvin; Luís Fabiano.

Confira outros trechos da coletiva:

Esquema contra o Fluminense

- O time é o mesmo que jogou (último jogo), sem surpresa nenhuma. Só o Breno no lugar do Rafael (Marques). Nossa equipe fez um bom jogo em casa, a estratégia é a mesma, perante um time bem jogado, que ganhou fora. A estratégia deles deve ser a mesma, devem jogar como jogaram contra o Atlético-MG.

Acerto com Wellington, do São Paulo

Já chegou o Wellington? Conheço o jogador. É um volante de marcação, joga bem, tem experiência, jogou vários Brasileiros. Foi falado sobre ele, mas o desenrolar não sei. Se o São Paulo disse, é para ver com eles. Mas é um jogador que nos interessa.

Expectativa para o clássico

Diferencial maior é o torcedor que está do nosso lado, que tem demonstrado coisas lindas. Nessa última vitória alguns jogadores mostraram coisas bonitas em campo, e o torcedor, fora dele. O torcedor para nós é tão importante quanto o alimento diário, vivemos dele. Eles esperaram o fim do jogo para tomar posição (...) Nosso torcedor deu show.

Usa a declaração de Wendel, do Fluminense, para motivar o grupo?

Tem coisa que não vale a pena se falar, nem comentar. Essa é uma delas.

Sobre as palavras de Rodrigo, ex-zagueiro do Vasco

Disse no início, tem coisa que não vale a pena. Não comento, meu nível é outro.

Procura por reforços

Aqui é um lugar que vamos falar sobre tudo, mas aqui não vou pedir jogador. Não vou expor meus jogadores aqui, mas sim ideias, pontos de vista, adversários. Lugares certos para falar sobre jogadores, dispensas, contratações...

Tudo tem seu lugar, estaria expondo se falasse que preciso de A, B ou C. Estaria colocando em causa meu presidente. Características são jogadores que consigam marcar, jogar e ter velocidade. O mundo hoje pede jogadores com características ofensivas e defensivas. Dei exemplos, equipe da Islândia, completamente robotizados, conseguiram fazer frente. A técnica é muito importante, mas a força já está superando. Se só tem técnica, não faz.

Sobre poucas oportunidades a Manga

O Manga é muito parecido com o Kelvin, não pode ter dois iguais na equipe. No jogo contra o Bahia, ia entrar, mas tivemos dois dissabores no jogo e fiquei de mãos atadas. Eles são irreverentes, vão para cima, pouca marcação para encorpar o meio, gosto de fechar com cinco homens. Mas está trabalhando bem, à espera do momento dele.

Opção no banco para a defesa

No banco vai o Jomar. Espero que apoiem, se precisar é um bom jogador, falhou la atrás, mas é importante para nós. É uma peça importante, se precisar um jogador da defesa, ele entrará em campo. Ele é um dos nossos.



Fonte: GloboEsporte.com