Vasco foi o time que mais roubou bolas na 2ª rodada do Brasileiro
Quarta-feira, 24/05/2017 - 02:17
Depois de uma abertura com muita bola na rede - foram 33 ao todo no primeiro fim de semana de Campeonato Brasileiro, a 2ª rodada foi o momento em que as defesas mostraram o seu valor. Apenas 20 gols foram comemorados nas 10 partidas, uma queda de quase 40%. E o goleiro Vanderlei contribuiu bastante para esses números na vitória do Santos sobre o Coritiba, por 1 a 0. Ele fechou o gol de forma excepcional ao praticar seis defesas difíceis, sem contar o pênalti, cobrado pelo estreante Alecsandro, que não passou pela muralha da Vila Belmiro. Outro santista líder de estatísticas não foi tão positivo quanto o goleiro: o volante Thiago Maia foi quem mais fez faltas: seis.

O Atlético-MG recebeu o Fluminense em casa e perdeu por 2 a 1. O tricolor Wendel foi o mais caçado com sete faltas sofridas. Por outro lado, na mesma partida, o lateral Marcos Rocha não ajudou muito o Galo ao errar 11 passes, recorde do Brasileirão 2017 em uma única pártida após duas rodadas. O time mineiro também foi o que mais finalizou para fora. Foram 11 bolas que não ameaçaram a meta de Diego Cavalieri.

Se o Galo errou muito, o Flamengo foi quem mais acertou na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO. E acertou também porque tentou bastante. A equipe rubro-negra realizou 21 finalizações ao todo, com destaque para Leandro Damião, que substituiu o titular Guerrero, com oito, sendo que uma delas foi o segundo gol do Fla na partida.

Confira os números da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro:



Fonte: Blog Numerólogos - GloboEsporte.com