Após 100 jogos no Vasco, Nenê pode começar uma partida no banco
Sábado, 20/05/2017 - 07:41
Não será uma mudança qualquer, a que Milton Mendes deve fazer na escalação do Vasco para a partida contra o Bahia. Nas últimas semanas, ele amadureceu a ideia e, na preparação para o jogo de amanhã, deu corpo à barração do meia Nenê. Se confirmada, será a primeira vez que o camisa 10, referência desde que foi contratado, em agosto de 2015, conhecerá o banco de reservas.

Guilherme Costa provavelmente retornará ao time titular. Mateus Vital, porém, é quem deve jogar na função de Nenê, mais centralizado no meio. A mudança não está relacionada apenas ao desempenho tímido do jogador desde meados do ano passado. Milton Mendes já deixou claro que quer uma equipe que atue em velocidade do meio para frente. Segundo ele, o camisa 10 não vinha colaborando neste sentido.

- A equipe estava perdendo um pouco de velocidade. Foi uma decisão difícil, em cima de rendimento - afirmou ontem em entrevista coletiva, sem confirmar que o barrado é Nenê.

A cada decisão, o treinador vem reforçando os seus princípios. Wagner, contratado antes de sua chegada, também esbarra na menor intensidade de jogo e, por isso, tem sido preterido. Milton Mendes, com a provável mudança, afastará ainda mais o Vasco do estigma de time de veteranos. Dos que já foram titulares de linha este ano - Andrezinho, Nenê e Rodrigo - só restará Luis Fabiano, de 36 anos.

Outro novidade será a estreia de Paulão. O zagueiro vai entrara na vaga de Jomar, que foi muito mal contra o Palmeiras. O zagueiro formará dupla com Rafael Marques e tem tudo para se dar bem no primeiro jogo, uma vez que o Bahia deve escalar uma equipe reserva, de olho na final da Copa do Nordeste.



Fonte: Extra Online