Em março, Abel Braga revelou ter tentado levar Paulão para o Fluminense
Sexta-feira, 19/05/2017 - 04:28
Novo reforço do #Vasco, Paulão era um desejo antigo da diretoria do clube, tentavam a contratação dele, desde o ano passado. O Internacional não queria liberar seu defensor, mas o Cruzmaltino não desistiu, até que conseguiu finalmente acertar com o atleta, que foi apresentado nesta semana, em São Januário. Até conseguir concretizar a situação, o Gigante da Colina sofreu algumas concorrências, alguns times também estavam de olho no defensor, um deles é rival do Rio de Janeiro. O treinador Abel Braga confessou, em uma entrevista para o Sábado Esporte, em março deste ano, o desejo de contar com o jogador para sua equipe. ''O Paulão é um ótimo zagueiro. Eu tentei trazer ele para o Fluminense, mas foi muito complicado. O presidente aqui é muito pé no chão e as coisas acabaram travando na hora do dinheiro e do salário'', explicou.

Os dois trabalharam juntos em 2014, quando estavam no Internacional, conseguiram conquistar o Campeonato Gaúcho naquele período.

Abel sempre foi um entusiasta do futebol do zagueiro, prova disso, é que um dia no ''Bem Amigos'', da Sportv, mesmo não estando mais no Inter, ele fez questão de enaltecer o defensor, lembrando de um golaço de bicicleta que marcou. ''Ele faz (gol assim no treino). Depois nós ficamos assistindo lá no vestiário, e no rachão ele joga de atacante. De repente ele fez até um gol histórico”, comentou.

A relação dos dois foi além do campo e bola. Certo clássico entre Grêmio e Internacional, um torcedor do Tricolor fez gestos racistas para zagueiro depois da partida. O técnico sentiu as dores do seu comandando, e criticou a situação publicamente. ''Foi lamentável a atitude contra o Paulão, até porque tem jogadores negros no outro time, é uma atitude... nojento quando tenho que falar sobre isso”, falou.

Concorrência no Vasco

O atleta acabou de chegar em São Januário, mas a tendência é que já comece jogando desde o início, no próximo jogo do Brasileiro, contra o Bahia, no domingo. Milton Mendes escalou ele entre os titulares, no treino desta quinta-feira. Seu provável parceiro de zaga será Rafael Marques, e vale lembrar que os dois já tem entrosamento do tempos de Grêmio.

Além deles, Paulão terá a concorrência no Vasco de Breno, que foi contratado junto com ele, além de Jomar e Ricardo Graça, atleta da base. Lucas Rocha é outro reforço perto ser confirmado. Fora esses, a diretoria garantiu que ainda está a procura de outros jogadores para essa função. #Mercado da bola #Fluminense



Fonte: Blasting News