Técnico do Bahia diz que vai conversar com fisiologistas antes de confirmar time reserva contra o Vasco
Sexta-feira, 19/05/2017 - 00:07
A boa largada do Bahia na Série A [goleou o Atlético-PR por 6 a 2] e a importância do título da Copa do Nordeste, em disputa com o Sport, podem fazer o técnico Guto Ferreira abrir mão do time titular no segundo jogo do Brasileirão, no domingo, contra o Vasco. Após o empate com o Leão da Ilha, na última quarta, o treinador deixou em aberto a possibilidade de mandar um time misto para o Rio de Janeiro, já que, na quarta seguinte, o Bahia recebe os rivais pernambucanos no jogo da volta da decisão do Nordestão.

- Vamos conversar com o departamento de fisiologia e analisar e conversar com a direção. Temos que colocar uma equipe competitiva e à altura do Bahia. Temos que tomar uma decisão séria. Temos que colocar na balança até onde podemos ir - avaliou o treinador.

Antes de conversar com o departamento de fisiologia para saber quais são os jogadores mais desgastados para o jogo de domingo, Guto já parece ter uma opinião formada sobre poupar alguns atletas. Para ele, o fato de ter vencido o Atlético-PR por 6 a 2 na estreia pode dar ao Bahia o direito de arriscar.

- As duas competições são importantes, mas, como estreamos bem [na Série A], de repente podemos correr um risco maior. Todo ponto no Campeonato Brasileiro é importante, mas a Copa do Nordeste também é muito importante - disse.

O Bahia enfrenta o Vasco no próximo domingo, às 11h, no Estádio São Januário. O jogo da volta da final da Copa do Nordeste acontece na quarta-feira, na Arena Fonte Nova.

Fonte: GloboEsporte.com